casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos
Você consegue colocar milia na pálpebra?
Milia são pequenas protuberâncias brancas que podem aparecer na pele. Eles são causados pelo acúmulo de queratina, uma proteína encontrada na pele, cabelos e unhas. Milia pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas é mais comumente encontrada no rosto, especialmente ao redor dos olhos.
Existem vários motivos pelos quais a milia pode aparecer na pálpebra. Um dos motivos é que a pele ao redor dos olhos é muito fina e delicada, o que a torna mais propensa ao desenvolvimento de milia. Outra razão é que as glândulas sebáceas na área das pálpebras podem ficar obstruídas, levando ao acúmulo de queratina e à formação de milia.
Milia geralmente são inofensivas e não requerem tratamento. Porém, se causarem desconforto ou forem cosmeticamente indesejáveis, existem vários tratamentos disponíveis. Esses tratamentos incluem:
*
Extração: Um dermatologista pode usar uma agulha estéril para extrair a milia. Este é o tratamento mais comum para milia.
*
Terapia a laser: A terapia a laser pode ser usada para destruir a milia. Este tratamento é menos comum que a extração, mas pode ser mais eficaz para algumas pessoas.
*
Tratamentos tópicos: Existem vários tratamentos tópicos que podem ser usados para ajudar a eliminar a milia. Esses tratamentos incluem retinóides, ácido glicólico e ácido salicílico.
Se você está preocupado com a milia na pálpebra, é importante consultar um dermatologista para discutir as opções de tratamento.