casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos
Como você faz os olhos vermelhos desaparecerem?
Existem várias maneiras de ajudar a reduzir o aparecimento de olhos vermelhos:
1.
Compressão fria :Aplique uma compressa fria ou um pano úmido e gelado sobre os olhos fechados por alguns minutos. O frescor ajuda a contrair os vasos sanguíneos, reduzindo a vermelhidão.
2.
Fatias de Pepino :Coloque fatias de pepino geladas sobre os olhos por cerca de 10-15 minutos. Os pepinos têm um efeito calmante e contêm antioxidantes que podem ajudar no combate à vermelhidão.
3.
Saquinhos de chá :Prepare dois saquinhos de chá preto ou verde e leve-os à geladeira. Depois de esfriar, coloque-os sobre as pálpebras fechadas por 10 a 15 minutos. Os taninos do chá têm propriedades adstringentes que podem ajudar a reduzir a vermelhidão.
4.
Avelã de Bruxa :Usando uma bola de algodão, aplique hamamélis, um adstringente natural, nas pálpebras. Evite colocá-lo diretamente nos olhos.
5.
Gel de Aloe Vera :Aplique uma fina camada de gel de aloe vera puro nas pálpebras. Aloe vera tem propriedades calmantes e antiinflamatórias que podem ajudar no combate à vermelhidão.
6.
Colírio :Use colírios lubrificantes de venda livre para hidratar e acalmar os olhos. As lágrimas artificiais podem ajudar a reduzir a vermelhidão associada à secura.
7.
Descanso :A falta de sono pode causar olhos vermelhos. Descansar o suficiente e evitar a privação de sono pode ajudar a combater os olhos vermelhos.
8.
Evite alérgenos e irritantes :Se a causa for alergias ou irritantes, tente identificá-los e evitá-los. Manter os olhos limpos e evitar esfregá-los também pode ajudar.
9.
Mantenha-se hidratado :Beber bastante água pode ajudar a reduzir a desidratação geral, que pode contribuir para olhos vermelhos.
10.
Pare de fumar :Fumar pode agravar os olhos vermelhos. Se você fuma, considere parar de fumar para reduzir o desconforto ocular, entre outros benefícios à saúde.
Se os seus olhos vermelhos persistirem por mais de alguns dias ou forem acompanhados de dor, corrimento ou alterações na visão, é melhor consultar um oftalmologista ou profissional de saúde para descartar quaisquer condições médicas subjacentes.