Perceba o principal sintoma para diagnosticar um pterígio é a alteração no tecido branco entre a córnea e o canto do olho . O tecido pode tornar-se levantado e mudar para uma cor marrom-avermelhada.
2
Reconhecer a maioria das avaliações oftalmológicas de rotina revelar assintomática (sem sintomas ) pacientes que estão preocupados com a aparência do crescimento do tecido extra.
3
Encontrar alguns pacientes apresentam um pterígio vascularizado ( vermelho e inflamado ) .
4
Nota empenamento da córnea irregular em alguns indivíduos que leva a acuidade visual diminuída. Uma diminuição notável na visão pode ser motivo para alguns pacientes a procurar atendimento médico .
5
Esperar os sintomas da síndrome do olho seco para ajudar a diagnosticar pterígio .
6
Reconhecer a diferença em critérios para o diagnóstico de uma pinguécula ( uma mancha amarela associada com o envelhecimento ) . A pinguécula é um cálcio ou depósito de proteína que faz uma mudança na conjuntiva semelhante a um calo pele.
Saiba Causas de Pterígio
7
Perceba que os pacientes que passam muito tempo ao ar livre em climas quentes e secos (como perto do equador ) são mais suscetíveis ao desenvolvimento de um pterígio .
8
Observe alérgenos e irritantes como poluição do ar , produtos químicos, poeira, sujeira e vento encontram-se a ser um fator em alguns indivíduos com pterígio .
9
Verifique se o seu histórico familiar para saber se você tem o potencial para o desenvolvimento de um pterígio . Alguns estudos indicam as chances de crescimento do pterígio está aumentado se outros membros da família têm a condição.
Considere Opções de Tratamento
10
Entenda que a maioria pterígio não necessitam de qualquer tratamento exceto para fins cosméticos.
11
Aceite o fato de que a cirurgia é uma opção se o crescimento interfere com a visão ou a escolha é feita por razões cosméticas. Tenha em mente que, mesmo com a remoção cirúrgica , o pterígio pode retornar .
12
Consulte o seu oftalmologista pelo menos uma vez por ano, se você achar que tem critérios suficientes para diagnosticar um pterígio . Se você tem uma cirurgia para remover o crescimento , visitas de acompanhamento provavelmente será a cada seis meses .