Use colírios prescritos numa base diária para ajudar a prevenir o glaucoma . Você terá que consultar com seu médico para encontrar a prescrição apropriada , já que existem diferentes tipos relacionados com os diferentes tipos de glaucoma. Alguns colírios reduzir a produção de líquido nos olhos , enquanto outros ajudam a hidratar -los, mas o objectivo geral de todos os tipos de colírio é ajudar a reduzir a pressão na parte de trás dos olhos causada por glaucoma.
2
limitar sua exposição a atividades físicas e esportes relacionados com o que poderia levar a uma lesão ocular . Certos tipos de lesão ocular pode levar ao glaucoma imediatamente após danos aos olhos, ou até mesmo vários anos depois, devido a danos ao sistema de drenagem do olho. Baseball e boxe são os esportes mais comuns que causam lesões levando a glaucoma.
3
Investigar medicamentos para baixar o colesterol que podem ajudar a reduzir o risco de glaucoma , se você já sofre de uma doença cardiovascular. Na maioria dos casos , o seu médico não irá prescrever esse tipo de medicamento , a menos que você tem uma condição de saúde relacionada com colesterol alto. Ainda assim, estudos médicos sugerem que um benefício adicional destes medicamentos pode ser a redução do risco para o glaucoma.
4
Saiba mais sobre os fatores de risco comuns para glaucoma , a fim de determinar se são particularmente suscetíveis à doença . Pessoas com mais de 60 anos de idade , certos grupos étnicos , como os afro-americanos e asiáticos e aqueles com história familiar de glaucoma , doença cardíaca ou pressão arterial elevada são considerados de alto risco para desenvolver a doença. Embora você possa não ser capaz de impedir completamente glaucoma, estar consciente dos fatores de risco pode ajudar você a obter tratamento médico antes que seja tarde demais para evitar danos permanentes à sua visão.
5
Faça consultas regulares com o seu médico para monitorar a saúde dos seus olhos , especialmente se você está em alto risco de desenvolver glaucoma. Exames oftalmológicos freqüentes vai ajudar o médico a detectar sintomas de glaucoma o mais cedo possível . Dependendo de sua idade , você deve ter um exame oftalmológico pelo menos uma vez por ano .