Aceitar que o descolamento da retina pode ocorrer em qualquer idade, mas você está em maior risco quando chegar a meia-idade . Na maioria dos casos , o descolamento da retina é uma sequência de alterações internas na câmara vítrea . Estas alterações estão associadas com o envelhecimento.
2
Saiba que um descolamento de retina é mais provável em pessoas que são míopes . A característica globo ocular alongada de miopia enfraquece a retina , o que torna mais suscetíveis ao descolamento .
3
Identificar membros da família que têm uma história de descolamento de retina. Verifique se o seu médico está ciente do histórico médico da sua família. Suas chances para a condição de aumento se alguém em sua família imediata sofreu de descolamento de retina.
4
Determine se você recebeu um duro golpe , contusão ou penetrante ferida para o olho. Estas lesões oculares irá torná-lo mais suscetível a descolamento de retina.
5
Aceitar que você está em maior risco de descolamento de retina , se você tem um histórico de tumores , inflamações graves ou diabetes. Descolamentos da retina , nestes casos, são considerados destacamentos secundárias e só pode ser sanado com o tratamento da doença inicial.
6
Descubra que uma cirurgia anterior para a catarata pode torná-lo mais propensos a sofrer de um descolamento de retina . Um descolamento da retina é a complicação pós- cirúrgica mais grave de tratamentos de catarata . Isto pode ser porque o fluido dentro do vítreo do olho aguado pode tornar-se , em vez de gel , como após a cirurgia , fazendo com que o fluido vítreo a mover-se mais e fazendo com que a superfície do vítreo para se afastar da retina , o que , por vezes, pode causar uma ruptura da retina .