Visite o oftalmologista regularmente. Um exame oftalmológico de rotina pode determinar se você tem astigmatismo. Instrumentos especiais podem ser utilizados para a determinação de doenças oculares . Alguns sintomas que estão associados com astigmatismo são miopia, hipermetropia , obscuro e visão desigual.
2
Obter tratamento. Se ligeiro astigmatismo é detectado , nada é necessário para o tratamento , nem mesmo os óculos. Para mais maiores graus de astigmatismo, óculos ou lentes de contato podem ser prescritos pelo seu médico.
3
Registe-se para a cirurgia. Existem três procedimentos que podem ser feitas para remodelar a córnea; ceratotomia astigmatismo (AK) , ceratectomia fotorrefrativa (PRK) e laser na ceratomileuse situ ( LASIK ) . AK é , quando o cirurgião achata a córnea cortando pequenas fendas no mesmo. PRK é , quando o cirurgião remove as camadas finas de córnea com um laser . LASIK é onde o cirurgião remodela a córnea com um laser e um tool.There preciso muitos riscos quando se tem um desses procedimentos cirúrgicos. Uma delas é a formação de cicatrizes , o que pode causar ofuscamento. A miopia ou hipermetropia pode ser pior . O astigmatismo pode ficar pior ou o olho pode ser infectado. Assim, a cirurgia nunca deve ser sua primeira escolha quando diagnosticado com astigmatismo. No entanto, houve muitas pessoas que tiveram grande sucesso com a cirurgia. LASIK é o procedimento que tem sido tema de conversa ultimamente .