obter um diagnóstico completo de um profissional de saúde qualificado. Antes de haver qualquer possibilidade de tomar medidas positivas para preservar qualquer visão remanescente, é imperativo compreender o estado actual dos nervos ópticos . Uma vez que esta avaliação é completo, é possível determinar que medidas podem ser tomadas a seguir .
2
Identificar quaisquer fatores complicadores que existem atualmente . Por exemplo , o glaucoma pode estar presente , e pode ameaçar ainda danificar os nervos ópticos . Alguns distúrbios do sistema nervoso também pode adicionar à pressão sobre os olhos . Ao identificar outros problemas de saúde que podem prejudicar ainda mais os nervos oculares e , em seguida, tratar essas questões, pode ser possível para evitar mais atrofia do nervo óptico.
3
Compensar a visão perdida , tanto quanto possível . Isso pode significar a obtenção de lentes especiais que ajudam a corrigir parcialmente o embaçamento da visão que ocorre quando alguns dos nervos ópticos se tornam atrofiados . Lupas também pode ser , por vezes, de assistência , bem como a utilização de uma iluminação mais brilhante em casa.
4
Considere as práticas de saúde alternativa , se a medicina tradicional não oferece nenhuma esperança adicional. A acupuntura tem sido apontado por alguns como um meio de ajudar a fortalecer os nervos restantes que não tenham sido submetidos a um processo de atrofia , tornando possível para compensar parcialmente a perda da visão. Regimes à base de plantas que se concentram no fornecimento de nutrientes vitais para os olhos também são considerados às vezes útil .
5
Nunca perca a esperança . Enquanto não há nenhuma cura conhecida para a atrofia do nervo óptico , no momento presente , não há qualquer chance de que as novas formas de tratamento para várias doenças oculares será desenvolvido nos próximos anos.