Classificar o enropion por determinação de sua etiologia .
2
Identificar entrópio congênito. Um desenvolvimento anormal dos retratores da pálpebra inferior ou uma escassez de tecido que cria instabilidade na pálpebra é geralmente a causa . O entrópio congênito da pálpebra superior mais comumente o resultado de defeitos estruturais na placa tarsal .
3
Reconhecer entrópio espástico aguda. Uma viragem para dentro da margem palpebral pode ocorrer quando espasmos da pálpebra com que o músculo orbicular dos olhos para sobrecarregar os retratores da pálpebra inferior. Esses pacientes costumam desenvolver um componente de involução também.
4
Diagnosticar involução entrópio com o teste de pressão. Puxe a pálpebra e liberá-lo . Um pobre estalo nas costas pode indicar os tendões canto medial ou laterais está sofrendo de uma frouxidão horizontal. Uma involução dos retratores da pálpebra posteriores é o tipo mais comum, mas a involução do tecido mole nas órbitas também pode levar à involução entrópio .
5
examinar o paciente para sinais de entrópio cicatricial . A cicatrização da conjuntiva normalmente irá apresentar por causa de queimaduras químicas ou algum outro trauma . Vai ser difícil para everter a pálpebra em casos de entrópio cicatricial , mas este procedimento deve ser fácil se o paciente tem entrópio involutiva . Examinando o tarso e conjuntiva palpebral normalmente irá confirmar o diagnóstico de entrópio cicatricial .