Determinar a apresentação clínica. A queixa inicial mais comum de um paciente com exotropia é a fadiga ocular após uma tarefa visual prolongado. O paciente também freqüentemente tem dificuldade em manter o seu lugar durante a leitura.
2
Use testes básicos de visão para avaliar o controle do paciente sobre a exotropia . Alguns pacientes podem saber quando ocorre a divergência e ser capaz de restaurar a visão binocular voluntariamente . Os pacientes que usam convergência acomodativa para controlar o exo desvio pode se queixam de que os objetos parecem estar mais próximo e menor do que realmente são .
3
medir a gravidade da exotropia . Um oftalmologista irá realizar testes para calcular o grau de desvio sob uma variedade de distâncias e outras condições. Estes testes também vai medir o controle do paciente ao longo do desvio , além de incomitancy lateral e vertical.
4
Classificar o exotropia . O método de classificação Duane considera exotropia básico para ser uma diferença de menos de 10 dioptrias entre desvio longe e perto . Divergência excesso exotropia é um desvio que aumenta com a distância e a insuficiência de convergência exotropia ocorre quando a divergência diminui com a distância .
5
identificar a causa da exotropia . Esta condição tem um componente genético, mas que pode também desenvolver-se como um resultado de uma perda significativa de visão dos dois olhos . Outras fontes de exotropia incluem distúrbios neurológicos e anormalidades nos sistemas de roldanas dos músculos do olho.