casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos

História de óculos

É improvável que os instrumentos de ajuda visual foram usados ​​no antigo Egito, Grécia e Roma . Embora Nero usou uma esmeralda para assistir aos jogos de gladiadores , ele provavelmente usou para a cor verde ( que bloqueou a luz do sol ) . Os antigos chineses são muitas vezes pensado para ter desenvolvido espetáculos há 2.000 anos , mas essas lentes foram utilizados apenas para proteger os olhos das forças do mal . História

Os primeiros instrumentos de ajuda visuais foram desenvolvidos por volta de 1000 dC, quando a leitura pedras ( lupas ) foram desenvolvidos para ajudar os monges em leitura e escrita . Os venezianos aprendeu a produzir pedras de leitura de vidro que foram colocados no material de leitura . Mais tarde, eles começaram a fazer quadros com lentes de vidro para usar na frente dos olhos. Os primeiros óculos (armações com barras laterais ) provavelmente foram feitas entre 1268 e 1289, embora o nome do inventor é desconhecido. A mais antiga representação artística de óculos apareceu em pinturas de Tomasso da Modena em 1352 . Suas pinturas mostram monges lendo e copiando manuscritos usando lentes de aumento que foram empoleirados no nariz. Quadro
Tempo

com o tempo , as lentes foram desenvolvidas para ajudar uma variedade de deficiências visuais . As primeiras lentes foram utilizados para a leitura e para ajudar a hipermetropia . Depois, no século 16 , as lentes côncavas foram introduzidas para ajudar miopia (miopia ) . Papa Leão X usado essas lentes enquanto caçava . O uso de óculos espalhou da Itália para outras partes da Europa , incluindo os Países Baixos, Espanha , Alemanha, França e Inglaterra. Óculos eram caros na América Colonial , como eles tiveram de ser importadas da Europa . Na década de 1780 , Benjamin Franklin se cansou de ter que alternar entre distância e óculos de leitura . Como resultado, ele desenvolveu o que mais tarde se tornaria conhecido como óculos bifocais. Em 1827 , Londres oftalmologista John Isaac Hawkins desenvolveu e patenteou trifocals os termos " óculos bifocais " e " trifocals ".
Prevenção /solução

Um dos mais problemas significativos com óculos e óculos foi a forma de mantê-los de cair o rosto . Os primeiros óculos foram feitas a partir de lentes de quartzo , que foram criadas em suportes em forma de V e colocados no nariz . O século 17 espanhol experimentou amarrar fitas sobre as orelhas, mas nunca pegou. Quando os italianos e espanhóis introduziram espetáculos para a China , os chineses tentaram adicionando pesos de cerâmica para as fitas. Finalmente, em 1730, Londres oftalmologista Edward Scarlett resolveu o problema através do desenvolvimento de peças laterais rígidas a serem colocados sobre as orelhas . Este projeto se espalhou pela Europa e tornou-se o modelo de óculos de hoje.

Tipos

Diferentes tipos de óculos e óculos têm desenvolvido ao longo da história . Embora os termos de óculos e óculos são usados ​​alternadamente hoje , espetáculos referido historicamente a quadros com barras laterais , enquanto óculos referidas lentes sem barras laterais . O monóculo (usado para corrigir a visão em um olho ) foi desenvolvido na Alemanha em 1700 e veio para a Inglaterra em 1800. Austríaca JF Voigtlander feito monóculos em Viena, e contribuiu para a sua crescente popularidade entre os homens de classe alta na Alemanha e na Rússia. Monocles continuou a ser popular até o final da Primeira Guerra Mundial Depois disso, eles saíram de moda devido a suas associações com o exército alemão . No século 18 , Inglês oftalmologista George Adams desenvolveu o lorgnette ( espetáculos que foram realizadas com um cabo em vez de colocados sobre as orelhas ) . Lorgnettes foram muitas vezes artisticamente embelezado e tornou-se popular para senhoras inglesas de moda. Óculos pince- nez ( óculos sem fones de ouvido , em vez beliscar o nariz ) apareceu pela primeira vez na década de 1840 , mas tornou-se popular na última parte do século 19 . Eles vieram em muitos estilos para homens e mulheres , e tinham a vantagem de ser facilmente escorregou e desligar.

Considerações

Até recentemente, muitos europeus (e americanos posteriores) estavam relutantes em usar óculos em público. O Inglês e Francês considerou um estigma que admitir que necessitam de assistência visual. Nobres da Inglaterra e da França preferiu o monóculo , que eles poderiam facilmente e discretamente deslizar sobre e fora . O espanhol, no entanto, considerou óculos para ser uma marca de estatura. Eles acreditavam óculos fez olhar inteligente e digna. No entanto, mesmo recentemente, o início do século 20 , oftalmologista Dr. Norburne Jenkins escreveu que os óculos devem ser usados ​​raramente em público e que os óculos eram particularmente desfigurantes para mulheres e meninas. Ainda assim, em 1914 , o estigma de óculos começou a minguar e óculos começou a ser usado em público . Shell armações tartaruga se tornou popular no início do século 20 , enquanto o príncipe -nez permaneceu popular com os idosos até os anos 1930 . Na década de 1930 , as celebridades de Hollywood contribuiu para a popularidade de óculos de sol , fazendo com óculos para se tornar uma marca de moda, bem como uma ajuda visual .