Perda da visão é o principal sintoma da lesão do nervo ocular. Cada olho tem o seu próprio nervo óptico. No caminho para o cérebro , os dois nervos ópticos se encontram. Cada nervo óptico , em seguida, divide-se em dois, criando quatro vias nervosas . Como eles se separaram , metade das fibras do nervo óptico de cada olho atravessar para o outro lado.
Dano a um nervo óptico
Às vezes, apenas um nervo óptico é danificado , e o dano ocorre entre o olho e o quiasma ( onde os dois nervos atender ) . Neste caso, a perda de visão vai ocorrer em apenas um olho .
Danos na óptica Chiasm
Em outros casos, a lesão do nervo onde está localizado os dois nervos atender . Nesta situação, você vai perder o campo externo ou de visão periférico . Em outras palavras, você pode ver a frente, mas não para o lado .
Dano mais perto do cérebro
Se a lesão do nervo ocorre entre o quiasma óptico e do cérebro , parte do campo visual será perdida em ambos os olhos . Desde a separação nervos e os lados transversais no quiasma óptico , a área de perda visual vai depender a localização exata dos danos.
Outros sintomas
Em alguns casos , pode ocorrer dor nos olhos , especialmente quando em movimento do olho. A perda da visão de cores também podem ocorrer. Se houver danos graves nas nervosas, resultando em cegueira .
Causas
Certas condições médicas podem causar danos ao nervo óptico. Isto inclui glaucoma , pressão alta , diabetes e danos resultantes de um acidente vascular cerebral . Outras causas incluem a esclerose múltipla, lesões na cabeça ou uma lesão que as fraturas dos ossos ao redor do olho.