Lumigan é uma solução de colírio que é usado para ajudar os pacientes com glaucoma. Glaucoma é uma doença ocular que faz com que a pressão dentro do olho. Lumigan ajuda a aliviar essa pressão. Enquanto a maioria dos pacientes que utilizam este medicamento têm glaucoma, há alguns que usá-lo para outros problemas de pressão ocular.
Alterações na cor dos olhos e cílios
O lado mais comum efeito de Lumigan é uma mudança na cor do olho do paciente . A solução colírio vai virar os olhos uma sombra progressiva de marrom , embora esta seja gradual e notei só depois de meses ou anos. Esta pode ser uma mudança permanente , mesmo após a interrupção do uso de Lumigan . Este medicamento também afeta as pálpebras e cílios , fazendo com que eles se tornam mais espessas . Alguns pacientes ver esses efeitos colaterais como positivos.
Infecções Oculares
com o uso indevido do aplicador de colírio, Lumigan pode causar infecções oculares . Isso acontece quando a ponta do aplicador de tocar em qualquer superfície, incluindo mãos ou olhos. Mantenha a tampa garantido em todos os momentos , e evite tocar a ponta do aplicador para o seu olho ao usar colírio Lumigan . Isto ajudará a prevenir uma infecção ocular.
Dor nos olhos
Alguns pacientes que usam colírio Lumigan ter experimentado dor nos olhos como um efeito colateral . Estes efeitos variam de leve a grave e incluem vermelhidão, coceira e inchaço da área. Os pacientes também podem experimentar picadas e ardor durante a aplicação do colírio , bem como uma exsudação ou a descarga a partir do olho . Consulte um médico se os efeitos secundários se tornar grave .
Tonturas e náuseas
Em casos raros , algumas pessoas usam colírio Lumigan ter experimentado tonturas e náuseas . Estes efeitos secundários podem ser persistente e durar por meio do uso dos colírios . Embora a tontura é muitas vezes a luz , os pacientes devem consultar um médico se ele interfere com a vida cotidiana . Se ruim o suficiente, uma medicação diferente pode ser prescrito .