Não há provas concretas a respeito de quem primeiro descobriu , diagnosticada, e colocar uma descrição de retinoblastoma . A primeira descrição conhecida de um tumor retinoblastoma -como foi deixado para trás em meados dos anos 1600 por Amsterdam nativa, Peter Pawius . Desde então outras evidências foi deixado para trás que os outros também têm descoberto tais tumores . Não foi até 1926, quando o termo foi cunhado retinoblastoma pela Sociedade Americana de Oftalmologia , e desde então muita pesquisa tem sido concluídos a respeito da condição.
Causas
não foi até a década de 1970 que retinoblastoma foi descoberto para ser uma doença hereditária , que afeta geralmente crianças pequenas. A herança desta doença é causada por um defeito genético em que o cromossomo décimo terceiro , o gene RB1 , não se desenvolve corretamente causando um crescimento mutativo que podem se tornar cancerosas .
Sintomas
é o trabalho de um dos pais para reconhecer os sintomas de retinoblastoma em seus filhos. O sintoma mais evidente é o aparecimento de aluno de uma criança; enquanto que um olho saudável produzirá um brilho vermelho sob as luzes da fotografia, um olho afetado - retinoblastoma vai brilhar branca ou amarela. Outros sintomas perceptíveis são: a deterioração da visão, diferentes cores de íris de um olho para o outro , os olhos cruzados ou olhos preguiçosos , olhos irritados ou vermelhos. Esses sintomas devem ser mencionadas para um profissional de saúde , que pode fornecer um diagnóstico adequado.
Tratamento
Ao tratar retinoblastoma , a prioridade principal de uma equipe médica é para preservar a vida de da criança. A segunda prioridade é a preservação da visão ea terceira prioridade é escolher um tratamento que vai deixar para trás efeitos colaterais mínimos para a criança. Alguns tumores retinoblastoma pode ser removido ou queimado com a cirurgia a laser; e outros podem ser tratados com quimioterapia e radioterapia . Se estas opções de tratamento falhar , pode ser necessário remover o olho da criança e substituí-lo com um pedaço de prótese . Em situações em que o tumor se espalhou além da retina, será instituído outro meio de remover o tecido canceroso.
Avisos e Considerações
Retinoblastoma afeta aproximadamente um filho fora do 20.000 em todo o mundo , com um em cada 12 mil casos nos Estados Unidos . Anualmente há 7.000 mortes como resultado de retinoblastoma, a maioria dos quais são resultados de diagnóstico tardio. Enquanto ocorrendo principalmente em crianças de 0 a 5 anos, há casos de pacientes com retinoblastoma as idades 13 e 16 , e até 28. Diagnóstico precoce é a chave para a remoção bem sucedida de tumores retinoblastoma , por isso a atenção deve ser dada à função visual e exames realizados regularmente .