Existem duas formas de retinoblastoma; uma forma hereditária genética e uma forma não genética . Em cerca de 55 por cento dos casos , não há história familiar de retinoblastoma, mas isso não indica , especificamente, que a doença é a forma não genética . Na maioria das vezes retinoblastoma afeta apenas um olho, chamado retinoblastoma unilateral; no entanto , há uma chance de cerca de 30 por cento do retinoblastoma que irá desenvolver-se em ambos os olhos , o que é referido como o retinoblastoma bilateral . Não há consistência no número de tumores que podem aparecer com retinoblastoma . O plano de tratamento dependerá das características número, tamanho e específicas dos próprios tumores.
Características
um dos sinais mais freqüentemente notados de retinoblastoma é uma aparência anormal da pupila. É comum observar este aspecto anormal ao tirar uma fotografia quando um flash é utilizado . Em vez de a síndrome comum "olho vermelho" muitas vezes visto nas fotos , a criança com retinoblastoma terá uma mancha branca ou amarela aparecer com o flash. Se você perceber isso em fotografia de uma criança, você deve contactar o seu médico ou pediatra para uma investigação mais aprofundada . Certifique-se de tirar a fotografia com você. A aparência branca ou amarela do aluno também pode ser visível em condições de pouca luz artificial. Oftalmologistas muitas vezes se referem a esta síndrome como " olho de gatos . " Embora este não é um diagnóstico definitivo para o retinoblastoma , é um sinal de que o olho deve ser aprofundada , como o tratamento precoce é sempre a melhor .
Frequency
Há cerca de 50 novos casos de retinoblastoma são diagnosticados a cada ano nos Estados Unidos , tornando retinoblastoma considerada uma forma rara de câncer . Há cerca de um caso em cada 20.000 nascimentos em todo o mundo . A maioria dos casos de retinoblastoma unilateral geralmente são diagnosticados quando a criança é de 1 ano de idade, com diagnóstico de retinoblastoma bilateral geralmente ser diagnosticado mais tarde , por volta de 2 a 3 anos de idade.
Causas
não se sabe exactamente o que faz com que o retinoblastoma , mas é um erro no cromossoma 13 , que é chamado o gene RBI . O gene defeituoso pode ser herdada de um dos pais . Ele é provavelmente causado por um erro aleatório durante a divisão celular fetal. Não existe um curso de ação preventiva .
Tratamento
A primeira e mais importante parte do tratamento é preservar a vida da vítima . Em seguida, o tratamento se concentra na preservação da visão e minimizar eventuais complicações que podem surgir a partir de tratamento. O plano de tratamento irá depender de cada caso individual e irá desenvolver-se como o diagnóstico e a gravidade do caso, é determinada . O tratamento pode incluir quimioterapia, radioterapia , cirurgia, terapia a laser , crioterapia ou qualquer combinação desses tratamentos.