síndrome do olho seco é uma doença do filme onde as lágrimas são produzidas normalmente . Quando a síndrome do olho seco ocorre , o olho é incapaz de produzir uma quantidade suficiente de lágrimas , as lágrimas , ou são compostos por produtos químicos que fazem com que evaporar imediatamente . A condição resulta em diminuição da produção de lágrima e uma anomalia na produção de muco normalmente encontrado na camada de desgaste. Embora a maioria dos pacientes apresentam apenas sintomas leves da síndrome do olho seco a moderada , casos graves de síndrome do olho seco pode ser extremamente dolorosa e desconfortável , e que muitas vezes necessitam de cirurgia , de modo que o olho não secar.
Compreender sintomas do seu filho
pacientes com síndrome do olho seco frequentemente relatam secura persistente dos olhos, sensação de queimação ou arranhão nos olhos , visão embaçada, sensação de areia ou um velado aos olhos , sensibilidade à luz , e vermelhidão dos olhos ou " sensação de corpo estranho ", em que ela se sente como se um objeto tem intercedido no olho. Enquanto uma criança não pode queixar-se de uma sensação de secura e em torno do olho , a criança provavelmente vai descrever o sentimento de irritação , queimação, aspereza , e coceira. Os pais também devem ouvir as pistas ambientais que podem apontar para a síndrome do olho seco . Por exemplo , a criança pode afirmar que os sintomas piorarem durante uma viagem de avião ou de um período de férias para um local ventoso e seco.
Evitando Misdiagnosis
Para evitar ter seu filho ser diagnosticada , estar preparado para responder a perguntas sobre o comportamento normal do olho do seu filho --- por exemplo, a criança dormir normalmente com os olhos abertos ? Os pais também devem estar preparados para informar se a criança sofre de uma doença que afeta a pele, articulações, coragem , ou o sistema respiratório. Também é possível uma medicação atual pode estar contribuindo para condição de olho do seu filho; essa informação deve -se notar, também. Finalmente , qualquer forma de terapia de radiação ou quimioterapia pode danificar as glândulas envolvidas na secreção de lágrima . Isso deve ser fornecido ao médico da criança também. Para ter certeza de que a criança sofre de síndrome do olho seco , um médico provavelmente vai pedir um teste de Schirmer , um procedimento que tenta medir a quantidade de lágrimas nos olhos de um paciente usando uma fina tira de papel de filtro colocado no canto do olho.
Causas da síndrome do olho seco em crianças
maioria dos casos de síndrome do olho seco pediátrica são causados por uma das várias condições. Uma condição , mucina deficiência , afeta os produtores primários de mucina lágrimas. A deficiência deste componente integrante desestabiliza o filme lacrimal e faz com que o olho para secar . Para evitar essa condição , as crianças devem consumir a quantidade diária de vitamina A ( xeroftalmia ) e tracoma , uma vez que estes elementos têm a capacidade de afetar significativamente a camada de mucina do filme lacrimal .
Deficiência lipídica também pode contribuir para secar síndrome do olho . As glândulas meibomianas ou glândulas do tarso , são os principais contribuintes para a camada oleosa do filme lacrimal . A diminuição desta camada promove uma evaporação mais rápida do filme lacrimal , a síndrome do olho seco agravante . A terapia de radiação ou quimioterapia pode causar abandono meibomian glândula , muitas vezes resultando em uma deficiência grave, esta camada lipídica lágrima. Outras causas para a síndrome do olho seco incluem períodos prolongados de atividade olho- pesado , incluindo assistir televisão, ler ou usar um computador, ar seco ou empoeirado, outros medicamentos , ou o uso prolongado de lentes de contato .
Tratamento
síndrome do olho seco Pediátrica pode ser facilmente tratada por massageando pálpebras da criança , a limpeza das margens das pálpebras duas vezes por dia com xampu diluído ( cerca de uma colher de chá de shampoo para um copo de água morna ) , abstendo-se de medicação que pode estar causando o olho para secar e garantir o seu filho consome a quantidade necessária de vitamina A e lipídios essenciais. Aplicando uma combinação de antibióticos ou corticosteróides à margem palpebral em pequenas quantidades também podem ajudar no tratamento da síndrome do olho seco pediátrica.