efeitos colaterais dos tratamentos a laser para glaucoma incluem sangramento, infecção , inflamação, um aumento ou diminuição anormal da pressão ocular , a formação de catarata e , mais raramente, a perda de visão. Também pode haver uma pequena quantidade de dor ou desconforto durante o procedimento
Cronograma
Alguns efeitos secundários são evidentes imediatamente após o procedimento - . Por exemplo, se a pressão ocular se torna demasiado elevada , a pessoa vai se sentir um pouco de dor no olho. Outros efeitos secundários, tais como a infecção pode levar mais tempo para detectar. O cirurgião irá agendar exames de acompanhamento freqüentes para avaliar o sucesso da cirurgia e para a saúde do olho.
Identificação
Como um paciente , seja muito ciente de quaisquer alterações de visão , dor ou desconforto que possam estar presentes . Alertar o médico para qualquer perda de visão, floaters (manchas nos olhos ) ou dor - . Isso vai ajudar o médico a administrar os efeitos colaterais após a cirurgia
Prevenção /solução
Antes da cirurgia a laser glaucoma , o médico , muitas vezes, administrar uma queda entorpecente que deve eliminar qualquer dor durante o procedimento. Após a cirurgia a laser, o médico irá prescrever uma queda para diminuir a inflamação no olho após o procedimento a ser usado por alguns dias .
Equívocos
Embora o objetivo de glaucoma é a cirurgia a laser para diminuir a pressão no interior do olho , após a cirurgia, a pessoa , muitas vezes, ainda tem que tomar medicação glaucoma. Muitas pessoas não percebem isso e ficam surpresos quando o médico continua os medicamentos oculares. No entanto, a quantidade de medicação ocular pode ser diminuída.