NYU Langone Medical Center , explica que o daltonismo é mais freqüentemente um resultado de substâncias químicas dentro do olho que não funcionam como deveriam. A retina dentro do olho é constituída por "cones " que contêm receptores químicos capazes de recuperar as cores e transmiti-las ao cérebro para processamento. A falta de produtos químicos de cone , ou a produção de menos de quantidades normais , torna difícil para o cérebro para decifrar corretamente as cores.
Sintomas
O nível de daltonismo que é experimentado por um indivíduo é dependente da origem de sua condição. Mais comumente , uma pessoa que sofrem de daltonismo tem dificuldade em distinguir entre o vermelho eo verde, mas às vezes as cores azul e amarelo também pode ser um problema. Instituto de Catarata e Laser de São Lucas explica que os pacientes que sofrem de daltonismo hereditário pode experimentar uma completa ausência de cor; vendo tudo em escala de cinza . Em cenários extremos daltonismo , movimentos involuntários dos olhos e uma redução na visão total é também uma possibilidade.
Diagnóstico
Um diagnóstico de daltonismo é determinado por um médico conhecido como um oftalmologista especializado em distúrbios do olho. O oftalmologista irá realizar um ou vários testes para determinar se o daltonismo é um problema. De acordo com Healthline , o teste American Optical /Hardy, Rand e Ritter pseudoisocromáticas é comumente usado para ajudar com a determinação. O teste, que consiste em cartas com números que são camuflados por pontos coloridos , só é perceptível para aqueles que podem ver as cores.
Tratamento
Infelizmente, não há cura para daltonismo . Mas , ainda é possível para alguém com a doença de "aprender" para distinguir a diferença entre as cores com o tratamento. Na verdade , com a ajuda de lentes correctivas cor , a extensão da colorblindness pode ser reduzida; dando ao usuário a vantagem de reconhecer as variações de cores leves . Em alguns casos, o daltonismo pode ser tratada cirurgicamente.
Prevenção /solução
Não há maneira de prever se uma pessoa vai sentir os sintomas de daltonismo , mesmo que estão predispostos . Mas , certas doenças, como , Alzheimer , Parkinson, esclerose múltipla e retinite pigmentosa , pode aumentar as chances de uma pessoa adquirir o daltonismo . A exposição a alguns medicamentos também podem desencadear o daltonismo em alguns indivíduos : prescrições pressão arterial elevada, barbitúricos e medicamentos anti -tuberculose são conhecidos por ter a possibilidade de daltonismo como um efeito colateral
<. br>