exames oftalmológicos , o oftalmologista verifica a pressão ocular através de um tonômetro . Este processo é especialmente importante para os pacientes que já têm um diagnóstico de glaucoma. A pressão intra-ocular é medida pela resistência à penetração da córnea pelo tonómetro . Alguns Mediadores tocar o olho , enquanto outros usam ar. Quando se utiliza um tonómetro , os médicos devem tomar em consideração outros aspectos , tais como astigmatismo ( forma da córnea ) e da espessura da córnea durante a leitura da medição . Esses fatores têm estimulado o desenvolvimento de novos tipos de Mediadores .
Applantation
tonometria de aplanação é considerada o padrão ouro de tonometria de aplanação eo tonômetro de Goldmann é o mais comumente usado por oftalmologistas . Para executar este procedimento , o oftalmologista irá colocar um colírio anestésico que contém o corante fluoroscein no olho do paciente. O paciente , então, sentar-se em uma lâmpada de fenda eo médico irá coloque delicadamente o tonômetro de Goldmann contra a córnea anestesiada para medir a pressão . A peça de aplanação precisa ser limpo após cada exame. Esta forma de tonometria é considerado por muitos como a forma mais precisa de medir a pressão ocular.
Mediadores sem contato
Alguns oftalmologistas usam não- contactar tonometers o que significa que o instrumento não toca na córnea e elimina a necessidade de gotas de anestésico . Mediadores sem contato trabalhar ejetando um sopro de ar contra a córnea. Este método pode não ser sempre muito preciso. Por exemplo , um paciente pode estrabismo , que pode aumentar a leitura da pressão . Um novo tipo de não-contato tonômetro é a resposta do analisador Ocular , que funciona um pouco diferente . Ele mede o deslocamento da córnea duas vezes , uma vez que se move para longe , com o sopro de ar e , uma vez que se remodela . A precisão do analisador de resposta ocular é equivalente a aplanação Goldmann .
Mediadores portáteis
Enquanto uma pessoa com uma lesão ocular está sendo examinada na sala de emergência , pode ser difícil sentar o paciente ferido em uma lâmpada de fenda para medir a pressão do olho . Existem várias tonometers que são portáteis e menor para uso . Um deles é o Tonopen que se parece com uma caneta e é suavemente bateu contra a córnea anestesiado para obter uma leitura de pressão . O paciente pode ser deitado para este teste sem muita alteração na pressão ocular . Outra tonômetro portátil é o dispositivo de contato pneumotonometer mas este é significativamente maior e foi substituído pelo Tonopen na maioria dos casos .
Tonômetro de Contorno Dinâmico
Outra tonômetro recebeu a aprovação da FDA em 2003. tonômetro de Contorno Dinâmico ( DCT ) é ligado à lâmpada de fenda como o tonômetro de Goldmann , mas funciona de uma maneira diferente . A DCT é colocado contra a córnea anestesiada tão bem, mas ele usa um princípio scinetific diferente do que o Goldmann causando menos distorção da córnea. Um estudo realizado por Kniestedt , Nee e Stamper demonstrou a precisão das leituras e estudos posteriores sugeriram que a DCT pode ser usado em diferentes tipos de córneas .
Outros Mediadores
recente inovações em Mediadores estão em andamento. Um deles é um tonômetro , que pode medir a pressão através da pálpebra . Este tipo de tonômetro significaria que há haveria necessidade de gotas anestésicas ou esterilização e poderia tornar mais fácil para os médicos de usar e mais agradável para os pacientes. Alguns destes novos tipos de Mediadores são muito caros agora; não se sabe neste momento, se estas novas formas tomará o lugar do Goldmann .