O sintoma mais comum de catarata é a visão turva. Se a catarata é grande o suficiente , você vai notar que sem um diagnóstico formal. Você também pode perceber que as cores não parecem tão brilhantes como costumavam , ou as lâmpadas de farol parece muito brilhante. Muitos idosos com catarata têm cegueira noturna. A qualidade de sua visão noturna diminui drasticamente . Alguns também têm visão dupla em um ou ambos os olhos.
Detecção
Um oftalmologista pode detectar sinais precoces de catarata antes de visão torna-se visivelmente turva. Isso é feito através de um exame de vista . Um exame padrão começa com um teste de acuidade visual ( leitura de uma carta de olho ) . Em seguida, o médico irá colocar dilatando gotas nos seus olhos e examiná-los com uma lente de aumento. Por fim , o médico irá medir a pressão dentro do seu olho usando um instrumento chamado tonômetro .
Tipos
A grande maioria das cataratas são relacionados ao envelhecimento. No entanto , há outras circunstâncias que possam causar cataratas . Se você já teve outros tipos de cirurgia ocular , você poderia estar em risco de desenvolver uma catarata secundária. Cataratas traumáticas podem ocorrer como um resultado de lesão ocular . Se você tiver sido exposto à radiação , você pode desenvolver catarata radiação . Algumas crianças ou nascem com cataratas congênitas , ou desenvolvê-los mais tarde em sua infância. Estes tipos de catarata pode ou não afetar a visão . Se o fizerem, eles devem ser removidos através de cirurgia ocular.
Tratamento
Se você tem catarata muito suaves , iluminação mais brilhante e um par de óculos pode ser suficiente para melhorar o seu visão . No entanto , o único tratamento eficaz a longo prazo é a cirurgia . Existem dois principais tipos de cirurgia utilizados para remover as cataratas . Cirurgia de facoemulsificação , também conhecido como pequena incisão , envolve o cirurgião fazer uma incisão no lado da córnea . É então inserida uma sonda , que quebra a catarata através de ondas de ultra-som. As peças são então aspirada para fora do olho. Com a cirurgia extracapsular , a incisão é maior, de modo a catarata pode ser removida como uma peça única .
Riscos
Como todos os tipos de cirurgia , cirurgia de catarata remoção não é sem riscos . Algumas pessoas podem desenvolver uma infecção após a cirurgia ocular. A melhor maneira de evitar isso é para lavar as mãos regularmente e não tocar em seus olhos. Há também uma pequena chance de descolamento de retina , que é aumentada se você tem outras doenças oculares , como a miopia. No geral, porém , a cirurgia de catarata é uma das mais seguras , cirurgias mais eficazes que você pode ter. Para a maioria das pessoas , os benefícios da visão clara superam os riscos.