É importante notar as diferenças entre o pré-septal comum e mais grave celulite orbitária , principalmente porque compartilham alguns sintomas . Preseptal celulite ou periorbital afecta a pálpebra e do tecido macio circundante na frente do septo orbital ( uma fina membrana que separa a pálpebra de estruturas orbitais mais profundas e ajuda a impedir a propagação de infecções fúngicas superficiais em essas estruturas mais profundas da órbita ) . Celulite orbitária ou postseptal afeta as áreas atrás do septo orbital. Se celulite pré-septal espalha posterior ao septo orbital, que pode , eventualmente, causar problemas permanentes de visão, problemas neurológicos, ou, se ele se espalha de forma sistêmica, meningite ou septicemia. Ambos periorbital e celulite orbitária são mais comuns entre as crianças, mas o ex- acontece com muito mais freqüência do que o último . Isso é muito bom , considerando o fato de que a celulite pré-septal é geralmente muito menos grave do que a celulite postseptal , com o último tratamento agressivo que exige , muitas vezes incluindo a cirurgia . Celulite pré-septal por conta própria não causa danos permanentes. Para a vida de uma pessoa ou até mesmo a visão a ser seriamente ameaçado, as bactérias devem se espalhar para a órbita. Diagnóstico e tratamento precoce pode reduzir drasticamente as chances de disseminação da infecção .
Causas
A causa mais comum de celulite pré-septal é quando bactérias causadoras de infecção entrar no site através de trauma local, como um arranhão, chiqueiro ou picada de inseto . As bactérias mais comuns que causam a celulite pré-septal são Streptococcus pneumoniae e várias cepas de Staphylococcus aureus , incluindo e epidermidis . Infecções do trato respiratório superior, mais comumente , sinusite pode causar celulite pré-septal por espalhar para os tecidos superficiais que cercam o olho. Algumas doenças sistêmicas, como a varicela e asma, são associados com celulite pré-septal em ambos os olhos .
Sintomas
Os sintomas de ambos celulite pré-septal e postseptal incluem aguda dor na pálpebra , descoloração ou vermelhidão , calor e inchaço extenso , o que pode tornar difícil ou mesmo impossível de abrir o olho. Note-se que com celulite pré-septal , a visão não vai realmente ser prejudicada quando, com celulite orbitária , tanto olho- movimento e visão são afetados. Além disso , febre, mal-estar e protopsis ( protusão do globo ocular ) implicam celulite orbitária , uma vez que estes sintomas não iria acompanhá- celulite periorbital . Estes sintomas geralmente vão se apresentar após a infecção do trato respiratório superior ou trauma local.
Diagnóstico
preseptal celulite vai ser diagnosticada por uma avaliação clínica . Seu médico irá testar a mobilidade do seu olho e acuidade . Se o olho é diferente do inchaço normal, celulite pré-septal é o culpado mais provável. Outra dica é se existe uma origem visível de infecção na pele. Se os resultados são ambíguos , o que pode acontecer principalmente com as crianças , um exame de imagem como a tomografia computadorizada ou ressonância magnética pode ser feito para confirmar a celulite orbitária e , se for o caso , diagnosticar sinusite.
Tratamento
Uma observação atenta e antibioticoterapia formar o plano de tratamento mais comum para a celulite pré-septal . No início, a terapia será direcionada para os patógenos que causam infecções respiratórias , especialmente sinusite. Adultos e crianças mais velhas em quem celulite orbital foi definitivamente desclassificado e que não mostram nenhum sinal de infecção sistêmica pode ser dada a opção de tratamento ambulatorial. Esta é composta por um plano de tratamento com antibiótico por via oral , que dura cerca de 10 dias . Se , contudo , o doente não respondeu dentro dos primeiros dois ou três dias , o tratamento IV pode ser recomendada . Em casos graves ou em crianças menores, a internação envolvendo observação cuidadosa e antibióticos intravenosos é o plano de tratamento mais provável. Isso deve durar cerca de sete dias . Se , no entanto , não há melhoria em um ou dois dias, ou se a condição piora , a possibilidade de celulite ou de agentes patogénicos resistentes aos antibióticos orbitais (tais como MRSA ) serão consideradas. Se o paciente não melhorar dentro de dois a três dias , descarregue com a continuação do tratamento ambulatorial torna-se uma possibilidade. No caso da celulite pré-septal grave com abcessos das pálpebras presentes , a drenagem cirúrgica é possível. Este não é geralmente necessário.