Existem dois tipos principais de catarata subcapsular : anterior e posterior. Catarata subcapsular anterior são muito menos comuns do que catarata subcapsular posterior (PSC) . PSC geralmente presente como uma pequena opacidade branca apenas sob a parte de trás da cápsula da lente e para a direita , no caminho da luz que viaja para a retina . Este tipo de catarata também pode desenvolver mais rapidamente do que outros tipos de catarata.
Sintomas
mulher inclinada sobre o ombro do homem
catarata subcapsular tendem a ocorrer em pacientes mais jovens e em pacientes com determinadas doenças ou que tomam certos medicamentos. Pessoas com PSC têm dificuldade com brilho ( problemas de ver em uma luz brilhante) e mais dificuldade com a visão de perto do que com a visão à distância. Mesmo quando a catarata é pequeno no tamanho , ele ainda pode criar uma quantidade significativa de interferência com as atividades da vida diária.
Diabetes Mellitus
Mulher com diabetes
Pessoas com diabetes mellitus estão em risco de várias doenças oculares; de acordo com a American Diabetes Association , as pessoas com diabetes são 60 por cento mais propensos a desenvolver todos os tipos de catarata , em comparação com outras pessoas. A catarata em pacientes diabéticos também podem desenvolver rapidamente e acontecer em uma idade mais jovem. Altos níveis de açúcar no sangue são pensados para causar essas cataratas e um rígido controle de açúcar no sangue pode diminuir ou parar o seu desenvolvimento. Diabéticos estão em alto risco de desenvolver catarata subcapsular .
Esteróides Medicamentos
Mulher que usa o inalador
medicamentos esteróides podem ser utilizados com a orientação de um médico para o tratamento de pacientes com uma variedade de condições como as pessoas com asma ou alergias ou aqueles submetidos a transplantes de órgãos. Várias formas de esteróides - oral , inaladas ou colírio - têm sido associados a um maior risco de desenvolvimento de catarata subcapsular . Os pesquisadores não sabem ao certo o mecanismo para o desenvolvimento de catarata em pessoas que usam medicamentos esteróides , mas os pacientes usando esses medicamentos precisam ser avaliadas por um oftalmologista regularmente para se certificar de que a catarata não estão se formando.
Causas genéticas
que abraça a avó neta
pacientes com doenças genéticas específicas, como retinite pigmentosa podem estar em maior risco de desenvolver uma catarata subcapsular . Nestes pacientes , a catarata subcapsular posterior desenvolve mais cedo, mas não interfere com a visão, até mais tarde no curso da doença , quando o campo visual do paciente torna-se muito pequeno . Há outras condições genéticas que podem aumentar o risco também. Se outros membros de uma família desenvolveu este tipo de catarata , uma pessoa pode estar em maior risco de desenvolvê-los .
Outras causas
Homem trabalhando no laptop
As pessoas que são muito míope ( miopia ) ou muito clarividente ( hipermetropia ) podem estar em maior risco de desenvolver catarata subcapsular posterior , bem como aqueles que têm uma doença ocular inflamatória crônica, como retinite . Pessoas que sofrem trauma no olho também podem desenvolver uma catarata subcapsular posterior em uma data posterior . Radiação para os olhos também pode causar este tipo de catarata. Monitorização frequente por um oftalmologista e diligência por parte do paciente para relatar todas as mudanças visuais é muito importante para essas pessoas.