casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos

Como tratar Tracoma

Tracoma , também chamada de conjuntivite granular , é uma infecção nos olhos causada pela bactéria Chlamydia trachomatis . O tracoma afeta principalmente as populações que vivem em situação de pobreza e áreas com condições de vida lotados e falta de higiene. As crianças que vivem em países em desenvolvimento são mais propensas a receber este tipo de infecção , que é transmitida através do contato direto com um olho infectado , nariz ou garganta , ou com instrumentos contaminados . Alguns dos sintomas do tracoma inclui as descargas dos olhos , inchaço dos gânglios linfáticos na frente das orelhas , pálpebras inchadas , cílios transformaram -in e córneas nublados. Significado

O tracoma é uma infecção que afeta quase 50 milhões de pessoas no mundo, e é uma das causas de cegueira que é evitável. As mulheres são três vezes mais propensos a tornar-se cego em conseqüência do tracoma . É uma infecção que pode afetar as pequenas comunidades , dificultando a capacidade dos grupos para produzir economicamente . As crianças são as que estão mais suscetíveis a tracoma , pois é transmitida através do contato com as mãos ou roupas .
Detecção Precoce

A detecção precoce é importante para parar o tracoma de tornar-se mais grave. Se uma pessoa está experimentando coceira ao redor dos olhos , descargas ou alguns dos outros sintomas relacionados ao tracoma , eles devem ir ao médico . É importante obter diagnóstico antes que leva à formação de cicatrizes das pálpebras . Opacificação da córnea pode levar a outras infecções graves, o que por sua vez pode resultar em úlceras na córnea e cegueira parcial ou completa . Através de processos de ampliação , os médicos são capazes de entender melhor a extensão da infecção . Por exemplo, através da ampliação da pálpebra superior , os médicos são capazes de olhar para as células brancas do sangue nos folículos dos olhos para determinar se a infecção é no primeiro nível , que é a inflamação dos folículos . Os médicos também podem diagnosticar tracoma , enviando uma amostra de bactérias a partir dos olhos de ser testados em um laboratório.
Medicação

Se tracoma é detectado precocemente, é tratável com antibióticos . Não há vacina disponível, mas os antibióticos pode ser eficaz se a infecção é capturado nas fases iniciais , que é quando as pessoas experimentam a inflamação da córnea, lacrimejamento, sensibilidade à luz e pálpebras inchadas . Dois antibióticos incluem eritromicina e a doxiciclina . Outros medicamentos que estão disponíveis são uma pomada de tetraciclina e um azitromicina oral, conhecido como Zithromax . Embora a azitromicina oral tem sido encontrada para ser mais eficaz , um dos maiores problemas é o de que é mais caro do que o unguento . Nas comunidades mais pobres, o acesso a antibióticos e os custos podem ser duas grandes barreiras para ficar saudável .
Pálpebra Cirurgia

Cirurgia é um outro tratamento , dado para aqueles que estão experimentando os sintomas mais graves de tracoma . Uma cirurgia é a cirurgia rotação pálpebra , em que o médico move as pálpebras longe das córneas . Esta cirurgia é feita de forma a evitar cicatrizes na pálpebra , e geralmente é feito em nível ambulatorial .
Córnea Enxertia

Outra cirurgia que pode ser feita é enxerto de córnea , que é quando as córneas são substituídos nos olhos . As córneas são as camadas mais externas nos olhos , ou as superfícies claras em forma de cúpula na parte da frente dos olhos. As córneas têm duas funções : proteger o olho de germes, poeira e outros materiais e para controlar e focalizar a luz que entra nos olhos. Córnea enxerto é um procedimento caro que muitas vezes não está disponível para aqueles que dele necessitam. Durante este procedimento , os oftalmologistas substituir as córneas danificadas com as córneas de dadores . Um dos maiores problemas com este procedimento é que há sempre uma chance de que as córneas serão rejeitadas.
Higiene

Para se certificar de que o tracoma é contido, é importante para as pessoas , especialmente aquelas que vivem em áreas congestionadas e rurais, para a prática de uma boa higiene . Há sempre uma chance de que alguém pode obter o tracoma , mesmo depois de ter sido tratada . A fim de evitar que isso aconteça , grupos de pessoas devem lavar o rosto regularmente, reduzir as populações de moscas em suas áreas , encontrar maneiras de se livrar de dejetos humanos e animais em suas comunidades de maneiras mais eficazes e tentar encontrar fontes de água limpas. Criação de condições sanitárias pode ser difícil em algumas áreas, mas esta tem sido uma das principais razões que os Estados Unidos e Marrocos já não têm problemas com tracoma .