Glaucoma de ângulo aberto é o tipo mais comum. Embora a câmara anterior do olho parece normal, fluidos aquosos construir aqui , colocando pressão sobre o nervo óptico. Isso pode resultar em lesão do nervo óptico e da retina . Outra forma de glaucoma , chamado ângulo agudo glaucoma , ocorre apenas cerca de 10 por cento dos pacientes com glaucoma . Normalmente, o espaço entre a córnea e da íris é mais fino do que o normal , diminuindo a quantidade de solução aquosa que pode fluir através dele . Se ele fica completamente bloqueado, dor ocular intensa , visão distorcida, o arco-íris ao redor das luzes e enjôos podem ocorrer. Cegueira completa pode resultar em apenas alguns dias se não for tratada imediatamente. O glaucoma secundário é contratada como resultado de alguma outra condição médica , como diabetes ou trauma ocular. O glaucoma congênito é muito raro, visto somente em crianças e quase sempre necessitando de cirurgia para corrigir .
Sintomas
glaucoma é frequentemente uma doença invisível , como o ângulo aberto mais comum forma não tem sintomas até que alguma perda de visão é observado pelo paciente. Essa perda não é recuperável. Fechamento do ângulo agudo não tem sintomas reconhecíveis , incluindo dor intensa nos olhos, dor de cabeça, náuseas e vómitos possível , embaçada ou diminuição da visão e sensibilidade à luz , possivelmente com o arco-íris ao redor das luzes aparecendo . Estes sintomas são graves, e atendimento de urgência deve ser procurado imediatamente . O glaucoma congênito é reconhecido por uma córnea ampliada, sensibilidade à luz e lacrimejamento dos olhos.
Fatores de Risco
Alguns fatores de risco podem indicar uma maior chance de o desenvolvimento de glaucoma . Uma história familiar da doença, lesões anteriores aos olhos , a presença de diabetes , enxaquecas e ser míope aumento as chances de contrair a doença. Origem étnica desempenha um papel : os afro-americanos têm seis vezes mais chances de desenvolver glaucoma como caucasianos, embora as razões não são claras. Qualquer pessoa com mais de 60 tem um risco aumentado também. Doença cardíaca e pressão arterial elevada elevar o risco , assim como o uso de corticosteróides por longos períodos de tempo.
Prevenção
Pessoas com mais de 40 devem ter sua pressão intra-ocular verificada anualmente para detectar glaucoma. A detecção precoce pode permitir a progressão da doença a ser retardado ou interrompido . Manter um peso saudável e manter sua pressão arterial em níveis recomendados . Proteja seus olhos, usando óculos de proteção quando a prática de esportes ou trabalhando com ferramentas ou qualquer outro equipamento que possa causar lesões aos olhos. As lesões oculares podem levar ao glaucoma . Beba líquidos lentamente e com freqüência. Beber grandes quantidades de líquidos de uma só vez pode fazer com que a pressão intra-ocular a aumentar.
Tratamento
O tratamento geralmente é a aplicação de colírios . Às vezes, mais do que um tipo é usado em conjunto para ajudar a aliviar a pressão do nervo óptico. Uma combinação de colírios e medicamentos orais podem ser prescritos. O tratamento com laser ou cirurgia pode ser necessário se a medicação não diminuir a pressão intra-ocular suficiente . A cirurgia a laser é feito no consultório do médico e normalmente dura 10 a 20 minutos , com o objectivo de abrir os drenos entupidos por isso o aquosa pode escorrer. Um tipo de cirurgia chamada trabeculectomia envolve uma incisão na sclers ou branco do olho para remover uma pequena parte da rede trabecular . Isto permite que a fase aquosa a drenar . O buraco é coberto, e os antibióticos são prescritos . Implantes de drenagem são por vezes usados para crianças ou pacientes com glaucoma secundário.