Herpes é um vírus mais comumente associado com frio feridas ou infecção sexualmente transmissível. As duas subcategorias mais conhecidas do vírus herpes simplex são um e dois simplex. Herpes simplex um geralmente infecta a boca e provoca frio feridas; simplex dois geralmente afeta os órgãos genitais. Há alguma sobreposição entre os dois deles, incluindo o fato de que eles também podem infectar os olhos. Herpes ocular não é uma doença sexualmente transmissível.
Simplex Um
Herpes simplex um é bastante prevalente na população . Ele é transmitido de pessoa para pessoa através da saliva ou secreções nasais . O transportador original pode ou não ter uma afta no momento . O vírus viaja através da corrente sanguínea e, geralmente, tem como alvo os centros nervosos do nariz ou da boca. Às vezes, ele atinge os centros nervosos do olho ao invés , causando herpes ocular.
Simplex Dois
Herpes simplex dois não é tão comum como um simplex. Ele geralmente se espalha de pessoa para pessoa através do contato sexual. Em vez de viajar para o cérebro, em vez se move através do corpo para a base da coluna e tem como alvo os centros nervosos dos órgãos genitais . No entanto, herpes simplex dois também pode mover-se para o cérebro e infectar os nervos do olho, causando herpes do olho.
Triggers
Depois que o vírus herpes infecta o centros nervosos do olho , você pode não sentir quaisquer sintomas . O vírus pode permanecer em um estado inativo durante anos , permanecendo adormecido em seu corpo até que seja solicitado para se tornar ativo . Só então você vai experimentar sintomas . Triggers podem incluir estresse extremo ou contrair outra infecção . Estes eventos podem causar herpes do olho para manifestar sintomas.
Considerações
herpes do olho pode se manifestar de várias maneiras diferentes. A causa da herpes ocular é sempre o mesmo , mas a forma como ela se apresenta pode ser muito diferente. A manifestação mais comum de vírus é uma afta sobre a superfície da córnea do olho . Você também pode experimentar de reconstituição lenta úlceras na superfície da córnea , uma névoa imune ou alérgica mais profunda dentro da córnea e inflamação da íris.