Há indícios relatados que esta condição pode ser herdada geneticamente . A razão para esta conclusão relaciona-se com a forma do olho , como uma causa de incapacidade do cristalino e na córnea para filtrar uma imagem correcta devido a ser muito curto . No entanto, com a exceção de um distúrbio genético raro relacionado com os olhos chamados nanophthalmos , nenhum gene específico foi identificado que está ligada ao aparecimento de hipermetropia .
Outras causas
Existem outras causas identificáveis desta condição , mas eles também são considerados para ser rara na ocorrência . Estes incluem diabetes , tumores, microftalmia (a disfunção crescimento durante o desenvolvimento do feto ) e fóvea hipoplasia, uma condição que afeta os vasos sanguíneos na retina. Enquanto estas condições podem resultar em hipermetropia , uma das causas mais citadas de hipermetropia é considerado envelhecimento .
Sintomas
Os sinais mais comuns que são relatados em casos de suspeita de hipermetropia são rega invulgar ou lacrimejamento dos olhos, uma vermelhidão perceptível no próprio olho e aumento da tensão ocular . Estes sintomas podem ser todos diretamente relacionados a um globo ocular disforme ou lente. O aumento da pressão sobre os componentes do olho de focar objetos que estão perto podem causar estes sintomas ocorram. Isto é especialmente compreensível, como o uso do olho para observação rigorosa , geralmente é mais necessária na vida cotidiana , como na leitura ou o uso do computador .
Diagnóstico
Diagnóstico hipermetropia geralmente é uma parte de um exame oftalmológico de rotina . Qualquer anormalidade em foco e refração da luz vai ser notado , neste momento, mais frequentemente no exame de refração. Refracção é a capacidade da lente para alterar a luz recebida de um objecto dentro de uma imagem reconhecível sobre a retina . A pupila do olho vai ser dilatada por vezes, para testar a capacidade das lentes para refratar a luz . Qualquer irregularidade neste processo pode ser determinada a ser hipermetropia .
Tratamento
O método comum de tratamento para essa condição é a prescrição de lentes corretivas. Lentes convexas dos óculos de correcção fará com que o aumento da capacidade para focar luz sobre a retina . As lentes de contato também podem ser prescritos por essas mesmas razões . Devido ao aumento do uso de cirurgia a laser em cirurgias corretivas menores, o procedimento conhecido como cirurgia Lasik pode ser realizada como um método ambulatorial de corrigir hipermetropia .