O tipo mais comum de neuropatia isquêmica que afeta a retina e causa perda de visão é a neuropatia isquêmica não arterítica , ou NAAION . Dez por cento de pacientes NAAION são menos de 45 , com os restantes 90 por cento dos pacientes com 45 anos ou mais. Afeta homens e mulheres igualmente e é causada pela circulação prejudicada na artéria que fornece o nervo óptico. A circulação prejudicada por uma redução da pressão arterial, e os vasos sanguíneos que irrigam o nervo óptico não recebem sangue suficiente. Isso faz com que os danos ao nervo óptico ea visão é prejudicada, muitas vezes de forma permanente.
Prevenção
neuropatia isquêmica geralmente não podem ser evitados. No entanto , especula-se que o máximo de 75 por cento da perda de visão associada ocorre durante o sono , e que esta perda é provocado por uma queda na pressão sanguínea . Assim , ajustando a pressão arterial - medicamentos diminuindo e parar de fumar pode ajudar a diminuir o grau de perda de visão
Tratamento
Atualmente, as opções de tratamento para . neuropatia isquêmica não são extensos . Tomar aspirina infantil após neuropatia isquêmica afeta um olho pode ajudar a prevenir a doença ocorra no outro olho também. Os médicos também podem prescrever medicamentos para pressão intra-ocular baixa , a fim de aumentar o fluxo sanguíneo para o nervo óptico . Finalmente, se os pacientes são diagnosticados com uma causa mais rara de neuropatia isquêmica , chamado GCA , os esteróides podem ser prescritos.
Baixa Visão Reabilitação
Porque a perda da visão associada à neuropatia isquêmica é muitas vezes permanente , os médicos geralmente tentam reabilitar ou tratar a baixa visão resultante. Reabilitadores especiais , incluindo óculos, filtros solares , ampliadores e até mesmo sistemas de televisão em circuito fechado , com ampliação de propriedades, pode ser recomendada para ajudar os pacientes a lidar com a perda de ampliação, contraste , controle de brilho e campo visual.
Prognóstico
Entre 20 e 25 por cento dos pacientes com neuropatia isquêmica em um olho vai experimentar a condição no outro olho dentro de três anos . No entanto, a boa notícia é que cerca de 40 por cento dos pacientes com neuroapthy isquêmico podem experimentar alguma melhora na visão no momento após a perda inicial de visão.