casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos

Que tipo de laser é usado em Laser Eye Surgery

? Cirurgia ocular a laser é um método de correção de visão que não exige que o paciente a usar óculos corretivos como óculos ou lentes de contato . A cirurgia a laser é considerada cirurgia refractiva , e geralmente corrige problemas de visão através da alteração ou alteração da forma da córnea do olho . Cirurgia refrativa está disponível desde o início de 1900 , mas não se tornou eficaz até os anos 1970 , quando o processo de ceratotomia radial foi desenvolvido para usar incisivos para alterar a curva da córnea. Cirurgia refrativa foi revitalizada na década de 1980 com o primeiro uso de um laser - o excimer laser - para alterar a forma da córnea. Lasik

Hoje, a forma mais comum de cirurgia ocular a laser é Laser in- Situ Keratomileusis . Laser in- Situ Keratomileusis é comumente chamado de LASIK e é um processo de 2 estágios . O primeiro passo é o de fazer um corte horizontal ao longo de 90 por cento da córnea do olho utilizando um laser Intralase FS . O laser cria uma aba que pode ser dobrada a partir da córnea . A córnea é então remodelada com o laser de excímero , e a aba é então retornada à sua posição inicial . A córnea é capaz de curar-se quase imediatamente e sem pontos são necessários após o retalho é colocado de volta no lugar.
O laser Intralase

O laser intralase FS é um laser de femtosegundos que é revolucionário para o campo de oftalmologia. É controlada e muito mais seguras do que as técnicas anteriores para cortar a aba da córnea , o que envolveu a utilização de um computador de microquerotomia . O microcerátomo utilizado um efeito de vácuo para puxar a córnea em um anel de sucção onde foi mantido no lugar como uma lâmina de metal cortado a aba . Agora , o laser é capaz de cortar a aba sem as complicações relacionadas ao uso da lâmina de metal no olho.
Intralase Laser Excimer Laser contra

o laser FS intralase eo excimer laser de trabalho de maneira muito diferente no processo de cirurgia ocular a laser. A camada de excímero é muito preciso , e é capaz de remover microns individuais de tecido das camadas da córnea para moldar a córnea . O laser intralase FS , por outro lado , utiliza um laser mais rápido-fogo que tem como alvo 3 microns de cada vez . Assim , o laser intralase FS é capaz de utilizar menos energia no tecido da córnea do que o laser excimer .

Além disso , o laser excimer laser e intralase têm diferentes comprimentos de onda . A camada de excímero possui um comprimento de onda de 193 nm , a qual é absorvida pela córnea e tem um efeito sobre o contacto . O laser intralase , com um comprimento de onda de 1053, pode passar através da córnea , sem provocar a ablação do tecido ( destruindo o tecido ) , até atingir um alvo específico .
PRK

PRK foi o procedimento original que precedeu LASIK. Mais de 1 milhão de procedimentos PRK foram realizados desde a sua primeira utilização em 1980. Embora a camada de excímero foi utilizado para esta operação , bem como, a ausência do laser intralase feito o processo mais difícil de recuperar . Enquanto os pacientes de LASIK curar quase que imediatamente após a cirurgia , o procedimento PRK costumava ter um tempo de cura de até 6 meses antes visão estabilizada. Havia também riscos mais elevados de dor associada a PRK do que com LASIK.
Personalizado Córnea LASIK

Personalizado Córnea LASIK é um procedimento novo do olho do laser , que envolve o uso de um analisador de frente de onda . Este analisador de frente de onda permite aos médicos realizar o tratamento a laser personalizado , mapeando os erros no olho para corrigir o problema de refração. Os cirurgiões podem usar o analisador de frente de onda para criar um mapa 3- dimensional de todo o olho, enquanto antes apenas um mapa topográfico estava disponível.