O objetivo do método ver claramente era para melhorar a visão do usuário através da realização de uma série de exercícios para os olhos . Os promotores disseram que o usuário eventualmente não teria necessidade de usar óculos ou lentes de contato, e que as condições como catarata e glaucoma poderia melhorar sem a necessidade de tratamento ou cirurgia.
Exercícios
O programa consistiu de uma série de exercícios realizados 30 minutos por dia para fortalecer os músculos oculares e melhorar a sua flexibilidade. Os exercícios incluíram mudança de foco entre um dedo e um objeto distante , segurando uma revista de cabeça para baixo a uma distância e tentando escolher as palavras e letras , e palming , que envolveu fechar os olhos e colocar as palmas das mãos contra eles.
eficácia
a eficácia do programa veio em causa por causa de sua falta de fundamento científico. De acordo com AllAboutVision.com , muitos problemas oculares comuns, como a miopia e o astigmatismo , são causadas por uma construção do olho natural , e outros, tais como presbiopia fazem parte do processo de envelhecimento e não pode ser revertida . Consequentemente, exercícios para os músculos do olho são ineficazes para melhorar essas condições .
Contencioso
Em 2006 , Iowa procurador-geral Tom Miller entrou com um processo contra os desenvolvedores do ver claramente Método alegando alegações infundadas e exageradas de sua eficácia. A empresa foi condenada a pagar US $ 200.000 em restituição aos consumidores , e para desligar completamente todas as operações de negócios no estado. Steven Beresford, membro fundador da AVI, afirmou que o procurador-geral foi pago pela American Association Optometria , razão pela qual o processo foi aberto , de acordo com AllAboutVision.com .
Novo Programa
, o AVI oferece um novo programa que chama o método Power Vision , que pode ser baixado em seu site visiontherapy.net . Ao contrário do método ver claramente que custou ao consumidor US $ 350, o novo programa está disponível sem custos.