O olho humano tem seis diferentes músculos ligados a ele que permitem o movimento . Os músculos são: reto lateral , reto medial, reto superior, reto inferior , oblíquo superior e oblíquo inferior
lateral e medial Músculos Reto
O reto lateral rapta ( . transforma o olho para fora ) e os adutos retos mediais ( transforma o olho in). Estes músculos estão unidos para os dois olhos , o que significa que quando os contratos retos laterais para virar um olho para fora do reto medial dos contratos olho oposto para transformar esse olho em , garantindo que ambos os olhos permanecem apontou na mesma direção.
superior e inferior músculos
os músculos retos superior e inferior elevar principalmente e pressionar o olho , respectivamente, e os oblíquos superior e inferior , principalmente intort (vire a 12 o ' posição do relógio do olho em direção ao nariz ) e extorquir ( virar a posição de 12 horas de distância do nariz ), respectivamente.
inervação dos músculos do olho
nervo craniano III inerva os músculos retos superior , medial e inferior , bem como do músculo oblíquo inferior. Nervo Craniano IV inerva o músculo oblíquo superior. VI nervo craniano inerva o músculo reto lateral.
Interno musculatura do Olho
Dentro do olho são três músculos involuntários . A íris contém dois destes músculos : o músculo dilatador íris faz a pupila maior para permitir que mais luz para dentro do olho , e no músculo esfíncter da íris faz a pupila menor para diminuir a quantidade de luz que entra no olho . Os contratos ciliar musculares do corpo para mudar a forma do cristalino e permitir focar para objetos que são mantidos perto. Como uma pessoa envelhece , esta capacidade da lente para mudar de forma perde-se , resultando na presbiopia ( uma forma de hipermetropia ) . Neste ponto , óculos de leitura são necessários , a fim de ver de perto.