casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos

Tratamento cloranfenicol

cloranfenicol é um medicamento de prescrição comumente usado para tratar infecções bacterianas mais graves. Quando você sofre de uma infecção bacteriana , os profissionais médicos começar tratamento da doença com antibióticos tradicionais , como a penicilina , amoxicilina, cefalosporina ou tetraciclina, para matar as bactérias . Se os medicamentos não melhorar a sua condição ou não são uma opção para o tratamento , o médico pode recorrer a cloranfenicol , que mata as bactérias , impedindo o crescimento. No entanto, os efeitos colaterais podem , às vezes, ser significativo na natureza , para que outras opções são freqüentemente esgotado antes de usar cloranfenicol. Uso

Embora cloranfenicol nem sempre é a primeira linha de defesa com infecções bacterianas , que tem mostrado resultados positivos no tratamento de várias estirpes de meningite bacteriana , especialmente quando uma pessoa tem uma alergia à penicilina ou cefalosporina , conforme bem como de outras infecções provocadas por Staphylococcus aureus , Streptococcus pneumoniae e Enterococcus faecium . Nestas situações, tomar a dose recomendada prescrito pelo seu médico , geralmente ditada apenas pelo seu peso ( em torno de 2,9 mg /kg ) . Para melhores resultados, assumir qualquer estômago vazio com um copo de água. Continue a tomar o medicamento até que a receita funciona para fora, mesmo se você estiver se sentindo melhor. Ao parar a sua prescrição antes do tempo recomendado, você está se colocando em risco de recorrência com a infecção bacteriana.
Efeitos secundários graves

Um problema principal com essa medicação específica , ea razão não é muitas vezes utilizado , é que pode causar anemia aplástica, uma condição em que o corpo realmente deixa a criação de novas células sanguíneas suficientes para funcionar adequadamente, bem como aumentar o potencial de desenvolvimento de leucemia . Ambas as condições podem ocorrer a partir de qualquer uso a curto prazo da droga ou prolongado , por isso normalmente é evitado , a menos que necessário. Isso não quer dizer que, tendo cloranfenicol garante o desenvolvimento de qualquer condição; ele apenas coloca em um risco maior.

outros efeitos colaterais

Além dos efeitos secundários graves de anemia aplástica e leucemia , as pessoas também são propensos a sofrer efeitos colaterais mais leves da medicação. Apesar de raro , o cloranfenicol pode causar-lhe a experiência de respiração irregular , distensão abdominal , descoloração da pele , sonolência, fraqueza e apatia. Ele também pode causar-lhe a sofrer de dores de garganta , febre e feridas ou hemorragias inexplicáveis ​​. Para outros , o cloranfenicol pode causar dores de cabeça , visão turva, prurido, confusão e dormência ou formigamento nas mãos com .