Glaucoma é uma doença onde a visão é reduzida devido a danos nos nervos na parte de trás do olho. Esta lesão do nervo é geralmente causada por uma combinação de má irrigação sanguínea e aumento da pressão ocular . Sem tratamento, a doença progride e visão é perdida, primeiro perifericamente e, eventualmente, totalmente .
Glaucoma Tratamento
O modo atual de tratamento para glaucoma envolve a redução da pressão no interior do olho para reduzir o dano no nervo óptico . Isto é normalmente conseguido através da terapia de drogas , embora em alguns casos, a cirurgia pode ser executada bem . Há um número de diferentes classes de medicamentos usados para reduzir a pressão ocular , tais como análogos de prostaglandinas , bloqueadores beta, agonistas alfa e inibidores da anidrase carbônica .
Análogos da prostaglandina
Uma das categorias mais populares de colírios prescritos usados para tratar glaucoma é conhecido como análogos da prostaglandina . Há três análogos de prostaglandinas atualmente no mercado : Xalatan ( latanoprost ) , Travatan ( travoprost ) e Lumigan ( bimatoprost ) . Os análogos da prostaglandina reduzir a pressão dentro do olho , aumentando o escoamento do humor aquoso , o líquido dentro do olho.
Efeitos Colaterais de análogos da prostaglandina
um dos os efeitos colaterais mais comuns dos análogos da prostaglandina é um aumento no comprimento , número e em especial a espessura das pestanas de utilizadores dos medicamentos . Outros efeitos colaterais comuns são escurecimento da cor dos olhos e escurecimento da pele da pálpebra .
Latisse
A fim de capitalizar sobre o fato de que os resultados de medicamentos em maior, mais grosso e mais numerosos cílios , bimatoprosta foi lançado em uma receita que é aplicado diretamente aos próprios cílios. Este medicamento é conhecido como Latisse .
Converse com seu oftalmologista
Se você tem glaucoma ou está interessado em uma receita que iria dar-lhe os cílios mais cheios , fale com o seu oftalmologista.