O olho não é uma sólida massa de tecido . Em vez disso, ele é preenchido com fluido no centro. O corpo produz naturalmente este fluido , que é chamado fluido intra-ocular ou humor aquoso. Às vezes, fluido extra entra no olho , ou porque muito líquido está sendo produzido ou porque o sistema de drenagem do olho está bloqueado. Este fluido extra faz com que a pressão ocular alta . Pressão alta do olho é perigoso, porque , quando não tratada , pode levar ao glaucoma doença ocular . Os afro-americanos , pessoas com mais de 60 e pessoas com histórico familiar de glaucoma estão mais risco de desenvolver a doença.
Exame
Antes que você possa ser tratado para a pressão alta do olho , você precisa de um exame oftalmológico. Pressão alta do olho geralmente não causar sintomas perceptíveis , por isso só pode ser detectada durante um exame por um oftalmologista . Se você já teve um exame oftalmológico antes, você já deve ter passado por um teste de pressão alta do olho sem saber. O instrumento com um círculo azul na ponta que o seu oftalmologista coloca em seu olho é um tonômetro de Goldmann . O instrumento empurra na frente do olho para medir a pressão dentro (que é por isso que o seu médico lhe dá entorpecente colírio antes de realizar o teste).
Tratamentos
pressão alta do olho não significa necessariamente que você vai desenvolver glaucoma. Em alguns casos, se o oftalmologista não pode ver todos os sinais reais de desenvolvimento de glaucoma no olho , ele ou ela irá aconselhá-lo a esperar. Ainda é importante para manter a futuras nomeações de saúde ocular e para chamar , se você notar qualquer sinal de piora da visão. Se o seu oftalmologista se vê sinais de danos , ele ou ela pode prescrever colírios ou comprimidos para reduzir a pressão no olho. Cirurgia pode ser necessária para os casos que não respondem à medicação ou para pessoas que não podem tolerar medicação.