Muitos efeitos colaterais poderiam ocorrer como resultado do uso de tartarato de brimonidina . Em geral , estes efeitos secundários são considerados menores, como eles tendem a desaparecer à medida que os olhos se acostumar com as gotas. No entanto, se os efeitos secundários piorar ou não ir embora , a atenção médica é necessária. Estes efeitos colaterais mais comuns são inchaço ou inflamação das pálpebras, visão embaçada , visão incomum , sinais de reacção alérgica , sensibilidade à luz , dor muscular , problemas de estômago , fraqueza, lacrimejamento , olhos inchados ou vermelhos, dor de cabeça , sensação de substâncias estranhas sendo localizado dentro dos olhos , esticar córnea, perda de tecido da córnea , cansaço, boca seca , dor ocular, sonolência, tonturas , lacrimejamento, ardor, queimação e sintomas relacionados respiratórios.
Cuidado
O tartarato de brimonidina não é para todos . As pessoas devem ter cuidado ao considerar se devem ou não usar esta medicação. É importante informar o seu médico de todos os medicamentos que você pode ser tomada , especialmente aqueles classificados como inibidores da MAO , tais como os antidepressivos como Parnate e Nardil .
Aviso
Aqueles com pressão arterial baixa , depressão ou problemas de circulação deve ser cuidadoso quando tomam o tartarato de brimonidina . Pessoas com doença renal ou problemas de fígado relacionados também deve ter muito cuidado com o tartarato de brimonidina , como os efeitos da medicação sobre essas condições não são totalmente compreendidos .
Sonolência
Um efeito colateral comum de tartarato de brimonidina é extrema sonolência. Como resultado , é muito importante que as pessoas que utilizam a medicação não dirigir ou operar máquinas pesadas (ou se envolver em qualquer atividade que requer atenção integral) até que eles estão bem conscientes de que tipo de efeito do medicamento terá sobre eles.
interações Medicamentosas
Quando mais de um medicamento é tomado ao mesmo tempo , isso pode resultar em interações medicamentosas. As interações medicamentosas são capazes de mudar ( ou diminuindo ou aumentando ) a eficácia de um medicamento. Alguns medicamentos que podem levar a interações com o tartarato de brimonidina são medicamentos de alta pressão de sangue (tais como beta-bloqueadores como atenolol e acebutolol ) , barbitúricos (como secobarbital e fenobarbital ) , analgésicos narcóticos (como napsilato e paracetamol ), e medicamentos para o coração ( como dinatrate isossorbida e digoxina) .