maioria dos pais tem suas primeiras suspeitas de que seu filho pode ser daltônico quando eles estão ensinando -lhe as cores básicas . Noventa e nove por cento das pessoas daltônicos são " vermelho fraco" ou "verde fraco. " Isso significa que eles têm dificuldade em distinguir entre tons destas cores e cores que contêm esses matizes.
Filhos daltônicos muitas vezes têm dificuldade em distinguir entre os diferentes matizes. Por exemplo, para um " vermelho fraco" criança daltônica , violeta, lavanda , roxo e azul todos parecem ser da mesma cor.
Fazer um teste on-line
A fato de que seu filho está tendo dificuldade em aprender suas cores não significa necessariamente que ele é daltônico . Para uma avaliação mais precisa de sua condição , você pode dar-lhe um teste de daltonismo on-line como o oferecido gratuitamente no ColorVisionTesting.com ( http://colorvisiontesting.com/online % 20test.htm ) .
Seu visão de cores da criança vai ser testado por uma série de cartões com pontos coloridos e formas ocultas. Ele terá três segundos para distinguir formas dentro dos padrões de ponto. Cada cartão vem com uma explicação sobre o que a incapacidade de seu filho para ver determinadas formas ou padrões significa para a sua visão de cores .
Administrar seu próprio teste
Se o seu criança é muito jovem para distinguir formas, em seguida, você pode administrar o teste com formato similar , mas objetos de cores diferentes.
Para verificar a existência de "fraco vermelho " daltonismo , têm -la a escolher um lápis vermelho a partir de uma linha que inclui também uma laranja, um amarelo e um lápis verde.
Para testar " verde fraco" daltonismo , têm -la a escolher um lápis verde de uma linha que inclui também um branco, um marrom e um lápis cinza.
Se o seu filho tem dificuldade para fazer essas distinções , apesar de um bom conhecimento de nomes de cores , então é provável que ela é daltônica .
levá-lo a um médico
Enquanto os testes acima não são muito diferente do oftalmologista do seu filho irá administrar , é importante ter o diagnóstico de um médico , a fim de excluir qualquer nervo óptico ou distúrbio neurológico por trás deficiência visual de seu filho.