Glaucoma não tem sintomas no início. À medida que avança , há uma perda de visão periférica , manchas e halos ao redor das luzes aparecer . Outros sintomas incluem dores de cabeça, sensibilidade à luz, lacrimejamento, vermelhidão, dor nos olhos e dor facial história.
Fatores de Risco
família e estar com idade superior a 40 pode colocá-lo em uma categoria de maior risco de desenvolver glaucoma. Outros fatores são lesões oculares, mutação no gene miocilina , catarata, tumores oculares , diabetes, hipertensão, doença cardíaca , uso de medicamentos anticolinérgicos ou uso de esteróides -medicação.
Tipos
Existem cinco tipos diferentes de glaucoma. Glaucoma primário de ângulo aberto é o mais comum . É uma doença crónica causada pelo bloqueio parcial da circulação de fluidos no olho . Glaucoma de tensão normal tem a pressão normal de fluidos , mas o fornecimento de sangue é restrito por outra condição médica. Glaucoma de ângulo fechado é uma condição aguda. Esta emergência médica requer tratamento imediato para prevenir a cegueira . O glaucoma secundário é uma complicação de uma lesão ocular ou de uma doença crônica como o diabetes . O glaucoma congênito é um defeito congênito , que geralmente é descoberto antes que o bebê vira um ano de idade.
Prevenção
Não há nenhuma maneira real para impedir glaucoma. É possível reduzir o risco de desenvolver glaucoma secundário . Sempre proteja os olhos de lesão, tomar medidas para evitar diabetes pressão arterial alta e de controle. Agende exames oftalmológicos regulares para verificar glaucoma.
Diagnóstico
Exames de vista são importantes para o diagnóstico de glaucoma. Um oftalmoscópio é usado para olhar para o nervo óptico. Uma lâmpada de fenda é utilizado para examinar a frente dos olhos . O teste mais valioso é realizada com um tonometria . Este instrumento mede a pressão no olho. Uma leitura de alta pressão é a indicação normal do glaucoma.