macular resultados quando a degeneração da mácula , o centro da retina ( localizado na parte de trás do olho ) , está danificado. Como a retina é responsável pela cor e detalhe em sua visão, os sinais de degeneração macular são uma necessidade de mais luz e uma perda gradual de detalhes em sua visão. Na verdade, existem dois tipos de degeneração macular : úmida e seca . Com a degeneração macular úmida ( a variedade menos comum) , o resultado pode ser uma súbita perda de visão central. A terapia fotodinâmica , que usa um laser para selar vazamento de vasos sanguíneos na mácula , pode ajudar a retardar o progresso da degeneração macular úmida.
Cataratas
Cataratas causar uma turvação a lente do olho e o resultado de uma perda de clareza na visão . Enquanto as cataratas são principalmente relacionados com a idade, as causas reais não são conhecidos. No entanto , o tabagismo , pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol têm sido associados com a condição.
Glaucoma
glaucoma resulta de danos ao nervo óptico , geralmente causada por pressão ocular elevada. Um dos primeiros sinais de doença é uma deterioração da sua percepção de profundidade . Você também vai notar problemas dirigir à noite. À medida que a doença avança , você vai ter uma perda de visão periférica. Se diagnosticado precocemente , colírios pode ajudar a controlar a pressão ocular . Controle da pressão arterial e circulação de saúde também podem ajudar a reduzir suas chances de desenvolver glaucoma.
Retinopatia diabética
Se você tem diabetes, uma das complicações a longo prazo que pode surgir se o seu diabetes não é controlado é a retinopatia diabética . A doença pode causar hemorragias na retina ( e especificamente a macula ) . Os sintomas incluem visão turva, especialmente com problemas de visão próxima , ou de leitura. Se você tem diabetes , evitando retinopatia diabética deve ser uma razão muito importante para gerir os seus níveis de glicose no sangue.
Prevenção /solução
Infelizmente, muitas doenças oculares não pode ser impedido . No entanto, existem passos que você pode tomar para reduzir o risco e preservar a sua saúde ocular . A coisa mais importante que você pode fazer é ter exames anuais de olho e seguir o conselho do seu médico. Isto é especialmente importante se você tem um histórico familiar de doenças oculares . E porque muitas condições de se desenvolver lentamente , você deve prestar especial atenção a coisas como a visão periférica , a claridade visual, mudanças na percepção de profundidade e quaisquer outras alterações na forma como você vê o mundo , bem como se você precisa de mais luz para ver claramente ou se as atividades como a leitura lhe causar dores de cabeça. Estes devem ser comunicados imediatamente ao seu médico.