À medida que envelhecemos , nossos olhos se tornam mais suscetíveis a mudar. Embora as pessoas com mais de quarenta são mais propensos a desenvolver floaters , a idade não é o único fator envolvido na sua aparência. Se sentir trauma ocular ou já teve a cirurgia de catarata , estas mudanças para a câmara vítrea no olho pode levar a você a ver mais floater . Outra condição comum , miopia , também pode levá-los . Outros fatores de risco incluem a inflamação do olho ou retinopatia diabética.
Quando consultar o seu médico
É importante reconhecer que quase todo mundo vê floaters . No entanto, se de repente você tiver um monte de novos floaters e luzes piscando em sua visão periférica, é importante que você chamar um oftalmologista imediatamente. Embora não haverá dor envolvida , estes sintomas podem ser o sinal de uma lágrima em seu retina ou um descolamento de retina. Se não for tratada , essas condições podem causar danos permanentes à sua visão e até mesmo cegueira . É importante consultar o seu médico o mais rápido possível , porque mesmo esperando alguns dias pode causar problemas de visão graves.
Tratamento
Na maioria das situações , não há cura ou tratamento para moscas volantes . No entanto, se os seus floaters interferir com a sua visão , o seu médico pode recomendar que você passar por um procedimento onde vítreo é retirado do seu olho através de uma pequena agulha, oco. O oftalmologista irá então substituir o vítreo removido com uma solução feita de água salgada . Este procedimento é arriscado porque pode induzir catarata ou descolamento de retina e nem sempre limpar todos os floaters .