O procedimento PRK usa um excimer laser . O excimer laser produz um feixe legal ultravioleta. O cirurgião utiliza este feixe para remover pequenos pedaços de córnea para remodelar -lo . Ao remodelar a córnea , a melhorar a forma como ele focaliza a luz para dentro do olho . Este , por sua vez , faz com que uma visão mais clara . PRK é apropriado para ambos os pacientes míopes e hipermétropes . Para os pacientes com miopia , a córnea é achatada , enquanto a córnea é inclinou para pacientes hipermétropes .
Onde PRK dor vem
Durante o procedimento PRK , o cirurgião utiliza um dor anestésico tópico e PRK não aparece até bem após o procedimento, uma vez que o anestésico se esgotou . Alguns pacientes relatam dor por vários dias após o procedimento PRK e visão tende a permanecer embaçada por esse tempo, também. Muitos pacientes não sentem dor PRK em tudo, e em vez sofrem de coceira e irritação menor .
LASIK como a resposta a PRK Dor
PRK dor é uma das razões deste procedimento deixados em popularidade uma vez que o procedimento de LASIK foi introduzido. Durante o procedimento LASIK , a camada exterior da córnea não é removido . Em vez disso , o cirurgião cria uma aba da córnea . Este retalho é levantado antes de usar o laser. Após o cirurgião remodela a córnea utilizando o laser , o retalho é substituído. Este retalho , em seguida, serve como um curativo do tipo que ajuda a reduzir a dor e desconforto. Além disso, a visão do paciente geralmente desaparece algumas horas após o procedimento.
PRK Dor e Tratamento da Dor
Avanços no tratamento da dor, no entanto, têm especialistas em cuidados com os olhos à procura mais de perto um retorno ao PRK . Por exemplo , o produto Ista Pharmaceuticals ' , Xibrom , é um colírio anti -inflamatório que mostra a promessa para ajudar a controlar a dor após o procedimento PRK . Alguns cirurgiões estão usando Xibrom para saturar a lente de contato terapêutica após a cirurgia PRK . Este procedimento tem sido tão eficaz que alguns pacientes não precisam de qualquer medicação para dor oral, para tratar a sua dor PRK .
Um retorno ao PRK
Muitos cirurgiões oculares são agora considerando oferecer PRK para determinados pacientes. PRK tem algumas vantagens específicas sobre LASIK. O flap corneano que o procedimento LASIK cria pode causar danos aos nervos da córnea, o que pode contribuir para secar os olhos. Ela também pode danificar as fibras da córnea que ajudam o olho para manter sua forma. O PRK não criar esses riscos. PRK é considerado mais seguro do que LASIK , e se os cirurgiões conseguem abordar a questão da dor PRK , PRK torna-se uma alternativa mais viável para LASIK para muitos pacientes.