Um nervo óptico saudável é necessário para uma boa visão . O nervo óptico conecta a retina ao cérebro e transmite imagens do olho para o cérebro.
Tipos
Há vários tipos de glaucoma , como a crônica , a pressão , congênito e secundário. A maioria dos tipos de glaucoma são classificados como glaucoma de ângulo aberto , o qual se refere a condições que são de longo prazo . Glaucoma de ângulo fechado é rara e grave.
Causas
Danos ao nervo óptico é geralmente causada pelo aumento anormal da pressão dentro do olho que pode resultar em perda da visão ou cegueira. Os resultados de pressão quando o fluido produzido normalmente na parte da frente do olho aumenta .
Fatores de Risco
Há vários fatores de risco associados ao glaucoma , tais como histórico familiar, idade , condições médicas e lesões oculares . Pessoas de 60 anos ou mais têm um risco aumentado de desenvolver glaucoma como fazem aqueles que sofrem de diabetes e pressão arterial elevada.
Sintomas
Geralmente, não há sintomas detectáveis com glaucoma , que é por isso que um exame oftalmológico anual é importante. Conforme a doença progride , a pessoa pode notar uma perda de visão lateral ( periférica).
Tratamento
Não há cura para o glaucoma. O dano não pode ser revertida, mas a medicação e /ou técnicas, tais como a cirurgia a laser pode ajudar a prevenir a perda da visão . Detecção e tratamento precoce são fundamentais para retardar a progressão dos efeitos causados pelo glaucoma.