Em 1800 , um médico chamado William Bates inventou um conjunto de exercícios para os olhos que visam combater essas deficiências de visão como o glaucoma , miopia, hipermetropia e catarata. Suas sugestões incluíram a olhar diretamente para o sol , ler com pouca luz e outras idéias controversas . Embora muitas de suas idéias específicas foram rejeitadas , a noção de exercícios para os olhos , melhorando a visão continuar a ganhar popularidade, assim como críticas.
Tipos
As formas mais comuns de doenças oculares resultam de incapacidade dos lentes para dobrar corretamente os raios de luz . Na miopia, os raios de luz aquém da retina , o que faz com que a experiência de apenas ser capaz de manter o foco em objetos próximos. Pacientes hipermétropes têm apenas a condição oposta; os raios de luz vão além da retina e apenas objetos distantes são visíveis. Outras doenças oculares envolvem a coordenação olho e controle, foco e problemas devido a lesão , doença ou degeneração.
Tratamento
Muitos oftalmologistas e médicos promover a auto -dirigida exercícios de melhoria da visão que incluem biofeedback, massagem olho , relaxamento muscular e atividades olho- de coordenação. Este tipo de treinamento visual é defendida de forma isolada ou combinada com lentes de prescrição mais fracos e suplementos nutricionais . Yoga e outras práticas holísticas oferecem conjuntos de movimentos dos olhos e exercícios de concentração que visam limpar as toxinas e aguçar a coordenação e visão.
Research
Um estudo do National Eye Institute (NEI ) descobriu que exercícios regulares melhora certos distúrbios de coordenação do músculo do olho . O estudo descobriu que os pacientes estavam mais propensos a ver melhorias quando eles completaram mais exercícios em um consultório médico e em casa , ao invés de apenas exercitar em casa. Isto indica que o processo deve ser muito preciso e profissional supervisão é benéfico . De acordo com a Academia Americana de Oftalmologia força-tarefa em terapia complementar ", treinamento visual melhora a visão perdida através de processos de doenças como a degeneração macular relacionada à idade , glaucoma, retinopatia diabética ou , " ainda não encontrou nenhum efeito positivo sobre a miopia. Nenhuma prova e, em alguns casos, evidências contraditórias , foi encontrado para sugerir que os exercícios para os olhos fazem pouco ou nenhum melhoria das condições tais como hipermetropia , astigmatismo , miopia, hipermetropia ou perto .
Conclusões
Enquanto exercícios para os olhos pode ter indicações positivas para problemas oculares que envolvem coordenação , foco, cruzou ou olhos preguiçosos , os problemas que dizem respeito à flexão indevida de raios de luz não podem ser afetados. Consulte um médico antes de tentar qualquer novo exercícios para os olhos para se certificar de que a fórmula é direcionado para a sua condição e não irá interferir com outros tratamentos.