catarata normalmente ocorrem mais tarde na vida de aproximadamente 65 anos de idade. Outros fatores de risco que podem aumentar o risco incluem tabagismo, ampla exposição à luz solar, exposição à radiação , inflamação ocular ou lesão, ser diabético e uma história familiar de catarata.
Problemas
a catarata vai causar visão embaçada nublado, sensibilidade à luz e brilho, dificuldade de visão nocturna e uma imagem de halos ao redor das luzes . Outras dificuldades podem incluir mudanças freqüentes na prescrição de óculos, um amarelecimento das cores e visão dupla em um olho.
Avisos
catarata pode causar dirigir à noite para ser perigoso por causa da sensibilidade ao brilho dos faróis que se aproximam. Visão embaçada de catarata pode causar quedas ou acidentes no lar , no trabalho ou fazendo compras. A catarata completamente branco , chamada de catarata madura ou hipermadura , pode causar inflamação, dor e dor de cabeça.
Considerações
Há mudanças que você pode fazer para lidar com os sintomas da cataratas antes da cirurgia. Instalar uma iluminação mais brilhante para ver melhor em casa , aumentando a lâmpada de potência de 150 watts. Use uma lupa para ler e usar óculos de sol com UVB escuras quando a luz do sol. Limite dirigir à noite ou encontrar alguém para conduzi-lo .
Tratamento
A cirurgia é o tratamento mais eficaz para a catarata e é bem sucedido 95 por cento do tempo , de acordo com o Clínica Mayo. A cirurgia é normalmente feito quando a perda da visão está impactando a qualidade de vida . O cristalino opaco é substituído por uma lente artificial . Um olho vai ser feito em um momento se ambos os olhos são afetados. Cirurgias são geralmente entre quatro a oito semanas de intervalo. A recuperação é normalmente rápida, e você deve ser capaz de retomar suas atividades normais em poucos dias .
Prevenção /solução
Use óculos de sol com proteção UVB como a luz ultravioleta pode aumentar o risco de catarata . Condições médicas, como diabetes pode aumentar o risco de lesões oculares ou cataratas por isso não deixe de seguir as diretrizes de tratamento para doenças crônicas . Evite fumar , uma vez que produz radicais livres que aumentam o risco de desenvolver cataratas .