de Stargardt é passado para as crianças de pais que ambos carregam as mutações genéticas recessivas da doença. Os pais podem levar o gene recessivo , mas normalmente não estão aflitos com a própria doença.
Sintomas
Os primeiros sintomas podem ser leves , mas como a doença progride, os sintomas vai piorar . Sintomas da primeira fase podem incluir visão embaçada que não pode ser corrigido com óculos ou lentes de contato e dificuldade entrar em um quarto escuro depois de estar sob luz solar intensa . Sintomas posteriormente incluem cegueira noturna , perda de visão central progressiva , uma incapacidade de determinar as cores e uma localização central cego.
A doença normalmente ocorre antes dos 20 anos , mas os sintomas podem não ser notados até a meia- idade. A doença é progressiva , mas varia de pessoa para pessoa de quão rápido a visão central é perdida.
Diagnóstico
Um oftalmologista irá realizar um exame dos olhos e será capaz de ver a deterioração das células receptoras cone da retina , que são responsáveis pela visão central . Estas células doentes irá causar um buraco negro a se formar na visão central.
Tratamento
Não há cura para a doença de Stargardt . O tratamento com laser pode ser necessário se os vasos sangüíneos começam a vazar na retina , mas o tratamento não restaura a perda da visão . Dispositivos como grandes livros impressos , lâmpadas brilhantes e uma lupa pode ajudar a ajuda na perda de visão. Use óculos de sol UVB quando ao ar livre para manter os raios ultravioletas de produzir danos adicionais à retina.
Solution
Limite a sua exposição à luz solar , pois isso pode provocar danos na retina associado com doença de Stargardt . Os pais devem passar por aconselhamento genético se houver um histórico da doença na família. Contacte uma agência local para a visão prejudicada para aconselhamento e como lidar com a perda da visão.