O descolamento da retina pode ocorrer por si só , sem quaisquer causas subjacentes , mas também pode ser devido a uma ruptura ou um orifício na retina , trauma , uma doença inflamatória ou diabetes não controlada . Um indivíduo que o risco de descolamento de retina podem ocorrer os seguintes sintomas : flashes brilhantes de luz em sua visão periférica, floaters , uma sombra ou ponto cego em seu campo de visão, distorções visuais ou visão súbita ou gradual turva. O descolamento de retina é uma doença grave , que requer diagnóstico e tratamento imediato. Os testes serão realizados para verificar a retina ea resposta dos alunos e sua capacidade de ver as cores corretamente. Alguns testes incluem eletrorretinograma , oftalmoscopia , exame de refração e angiofluoresceinografia .
Eletrorretinograma
Um eletrorretinograma (ERG) é um teste do olho usado para detectar a função anormal da retina. Durante este exame , o paciente terá os olhos dilatados e , em seguida, gotas de anestésico são aplicadas para anestesiar o olho. O espéculo é utilizado para sustentar as pálpebras abertas e um eléctrodo é colocada sobre a córnea do paciente . O eletrodo , que é semelhante a uma lente de contato , mede a atividade elétrica dos bastonetes e cones . Bastonetes e cones são células que detectam a luz na retina. Usando a luz como um estímulo , dois tipos de ondas chamado de ondas e ondas B são registrados e analisados . O teste leva cerca de uma hora para ser concluído e é praticamente indolor .
Oftalmoscopia
oftalmoscopia é um exame da parte de trás do globo ocular chamado de fundo de olho . Um oftalmologista utiliza um instrumento com uma luz brilhante e poderosa lente chamado oftalmoscópio para ver o fundo em três dimensões e em grande detalhe. Este instrumento permite ao médico detectar um buraco , rasgo ou descolamento da retina. Existem três tipos de oftalmoscopia : oftalmoscopia direta , oftalmoscopia indireta e oftalmoscopia lâmpada de fenda . Oftalmoscopia direta é o teste padrão que é comumente realizada durante exames oftalmológicos de rotina. Em um quarto escuro , um médico irá verificar a parte de trás do olho de um paciente brilhando um feixe de luz através da pupila . Oftalmoscopia indireta envolve a pressão que está sendo aplicada no olho por uma pequena ferramenta sem corte eo examinador usará uma variação de um oftalmoscópio que é usado na cabeça como a luz de um mineiro . Em um exame de oftalmoscopia de lâmpada de fenda , um microscópio de baixa potência combinada com uma fonte de luz de alta intensidade que pode ser focado para brilhar em um feixe fino é usado para examinar o olho. Ao contrário dos dois anteriores exames , o paciente pode ter os olhos dilatados durante oftalmoscopia de lâmpada de fenda . Cada um desses exames dura aproximadamente 15 minutos e pode causar um pouco de desconforto .
Refração Teste
Um exame de refração é um exame de vista que determina se a visão de uma pessoa é normal . A paciente está sentado em uma cadeira que tem um dispositivo especial chamado um refrator ligado a ele. Um refrator contém várias lentes ou vários pontos fortes. O médico irá pedir ao paciente para se concentrar em um gráfico que é cerca de 20 metros de distância e perguntou se parece mais ou menos claro através de várias lentes que são movidos à vista. Um valor normal para a visão perfeita é 20/20 . Visão perfeita , a pessoa tem a capacidade de ler de 3/8 polegadas letras em 20 pés . Visão turva ou pobre pode ser um indicador de doença ocular . O exame é indolor e seu comprimento é determinada numa base caso -a-caso .
Angiofluoresceinografia
Angiofluoresceinografia é um teste usado para determinar se há adequada circulação nos vasos sanguíneos da retina. Dilatando gotas são colocadas nos olhos de um paciente para ampliar os alunos para que o médico pode ter uma visão melhor das estruturas internas do olho . Vai demorar de 20 a 30 minutos para que as gotas tenham efeito e quando o fazem uma variedade de instrumentos e fontes de luz será usado para olhar dentro dos olhos. Várias imagens serão tomadas antes de o médico injeta um corante especial chamado fluoresceína na veia do paciente , geralmente pelo cotovelo. O corante é fotografada com uma câmara especial que se move através dos vasos sanguíneos na parte posterior do olho . Os médicos estão olhando para ver se os vasos parecem ser um tamanho normal e se existem quaisquer bloqueios ou fugas . Náusea leve e aquecimento sensações podem brevemente ser experimentado após a injeção. Os pacientes relataram sentir dor moderada quando a agulha é inserida e uma sensação latejante no local da injeção mais tarde. Dependendo da força das gotas de dilatação utilizados , os efeitos secundários , tais como dificuldade em focalizar objetos de perto, pode durar várias horas após o término do exame.