glaucoma infantil é geralmente uma condição herdada . Se a mãe de um bebê e pai ambos têm uma história familiar de glaucoma , ele tem um risco aumentado de desenvolver a doença. Às vezes, outros distúrbios oculares ou lesão pode causar glaucoma.
Tipos
Quando o olho não drenar o líquido adequadamente , o glaucoma primário é diagnosticado. O glaucoma secundário é diagnosticada quando há um excesso de fluido no olho , ou quando uma combinação de factores de causar excesso de líquido , de acordo com Alan Greene pediatra . Glaucoma pode afetar um ou ambos os olhos.
Identificação
glaucoma infantil pode ou não causar sintomas perceptíveis . Rasgando e piscar apertado podem ser sintomas de glaucoma em bebês. Crianças com o transtorno podem parecem não gostar de luz solar e luzes brilhantes . Os olhos podem parecer grandes, nublado, inchado ou vermelho, de acordo com o Dr. Greene.
Tratamento
cirurgia geralmente é o tratamento recomendado para glaucoma infantil. Um procedimento cirúrgico, pode ser realizada para melhorar a drenagem de fluido do olho , de acordo com o Glaucoma Research Foundation . Os medicamentos orais e gotas para os olhos pode ser necessário para controlar a quantidade de fluido retido no olho .
Aviso
glaucoma infantil pode causar dano ao nervo óptico e perda de visão . Já os olhos de seu filho verificados imediatamente se ele mostra sinais de glaucoma infantil. A visão não pode ser restaurado , uma vez que se perde , mas a detecção eo tratamento precoce pode evitar a perda de visão. A Academia Americana de Pediatria recomenda médicos realizam exames de visão durante o período neonatal e em todas as subseqüentes visitas de crianças saudáveis . Se você tem um forte histórico familiar de glaucoma, pergunte ao seu médico que tipo de programação de exame oftalmológico que você deve seguir para o seu bebê.