Existem dois tipos de efeitos colaterais de medicamentos glaucoma : efeitos colaterais oculares e efeitos colaterais sistêmicos . Ocular significa " olho ", assim que estes são efeitos colaterais , como a queima , que afetam o próprio olho. Efeitos secundários sistémicos afectar o resto do corpo através do fluxo sanguíneo; estes são efeitos colaterais, como cansaço , dores de cabeça e boca seca.
Características
efeitos secundários mais frequentemente relatados com a medicina glaucoma estão queimando ou comichão no olho , visão turva , cansaço e , em alguns casos, a pressão sanguínea baixa ou reacção alérgica . Há um tipo de medicamento glaucoma , os análogos da prostaglandina , que pode escurecer a íris ( cor dos olhos ) e pele ao redor dos olhos. Quadro
Tempo
A ingredientes antibacterianos em colírios pode causar ardor ou queimação imediatamente , e pode causar manchas temporário , logo que eles são aplicados . No entanto, os efeitos colaterais sistêmicos , tais como pressão arterial baixa ou dor de cabeça irá ocorrer ao longo do tempo , após a medicação entra na corrente sanguínea.
Prevenção /solução
O mais rápido caminho para olho medicado cai para entrar na corrente sanguínea é através do canal lacrimal . Para diminuir as chances de efeitos colaterais sistêmicos , tente esta técnica da Fundação Glaucoma Research. Aplique a sua queda (s) e fechar o olho, pressionando suavemente no canto mais próximo ao seu nariz (onde seu canal lacrimal é). Manter a pressão suave no interior do seu olho fechado por dois minutos. Isso ajudará a evitar a medicação de correr através do canal lacrimal e na corrente sanguínea .
Aviso
Glaucoma medicamentos podem interferir com outros medicamentos. Se sentir efeitos colaterais incomuns ou desconfortáveis , reunir-se com o seu médico para discutir quaisquer possíveis interações medicamentosas . Além disso, existem vários tipos de medicamentos disponíveis glaucoma . Se um tipo provoca muitos efeitos colaterais , o médico pode sempre tentar outro.