casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos

Estrutura interna do olho humano

O olho é sem dúvida o mais importante dos órgãos dos sentidos humanos. O olho absorve a luz e nos permite interpretar a cor , forma, tamanho e movimento dos objetos que nos cercam.
Um olho humano
córnea eo cristalino

A córnea é a cobertura clara da íris ea pupila , por onde a luz passa inicialmente. Uma vez que a luz passou através da córnea e pupila , ele viaja para o tecido forte, flexível conhecido como lente. A lente é capaz de mudar a sua forma , a fim de dobrar a luz e focar melhor objetos no campo visual.
Humor vítreo

O humor vítreo é uma substância clara gelatinosa que compõe cerca de 80 por cento do volume em cada olho . A luz que passa através do humor vítreo para chegar à retina .
Retina

Depois de passar através do humor vítreo , luz finalmente atinge a retina , o que constitui o revestimento sobre o parte posterior do olho e é onde a luz (ea imagem capturada ) é projetada.
cones e bastonetes

cones e bastonetes são células fotossensíveis localizados na retina que são responsáveis ​​para a interpretação dos diferentes tipos de estímulos . Bastonetes (que superam enormemente células cone ) responder às condições de luz fraca . Células cone lidar mais com a interpretação de estímulos de cor.
Optic Nerve

O nervo óptico é um conjunto de axônios nervosas que transmitem as informações recolhidas pelo olho para o lóbulo occipital do cérebro . Quando o nervo óptico entra na retina é o " ponto cego ".