Células-tronco embrionárias são derivadas de embriões fertilizados , mas não de ovos que foram fertilizados dentro do corpo de uma mulher. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , muitas células-tronco embrionárias são compostos por ovos que foram fertilizados in vitro de mulheres que doaram seus óvulos para fins de investigação . Muitos desses ovos são blastocistos , que são as formações celulares início de um ovo, e não mais de cinco dias de idade.
Estudo
O Instituto de Oftalmologia no University College London e Moorfields Eye Hospital , em Londres, criaram uma forma de substituir células do olho degenerados com células recém-formadas que foram criados a partir de células -tronco embrionárias. A camada de células em seus olhos conhecido como epitélio pigmentar da retina começa a se deteriorar quando você desenvolver AMD . O estudo envolve britânica tendo as células estaminais embrionárias e as células em manipulação de réplicas exactas das células do epitélio de pigmento retinal e depois crescendo -os em uma membrana artificial . Uma vez que as células começam a crescer , as novas células podem ser implantadas na retina danificado .
Equívocos
Porque o estudo britânico utiliza células estaminais embrionárias , espera-se criar controvérsia sobre o uso de tais células . É importante ter em mente, que as células -tronco embrionárias são células que não pode resultar no crescimento de um feto . O único propósito de tais células é fornecer uma fonte de reposição de células em estudos que poderiam possiblly fornecer cura para muitas doenças , tais como AMD e câncer.
Finalidade
acordo a Times Online , testes iniciais realizados em ratos que têm doenças semelhantes a AMD mostrou cegueira foi impedido , como resultado do transplante de células -tronco. Um estudo sobre os porcos também provou ser bem sucedida. A esperança do estudo é a utilização de células-tronco embrionárias para curar a cegueira em pessoas que sofrem da AMD.
Futuro
uma vez que o fabricante do medicamento , a Pfizer , apoiou a equipe britânica ( a partir de abril de 2009), espera-se que os tratamentos com células -tronco embrionárias estará disponível para os pacientes dentro dos próximos anos. Os ensaios clínicos em pacientes humanos serão realizadas em 2011. Segundo o Times Online , o uso de células-tronco embrionárias em seres humanos para a AMD vai ser o segundo tal estudo , enquanto que o uso em seres humanos para lesões da medula espinhal foi o primeiro .