A catarata é uma opacificação gradual da lente do olho que provoca um declínio na nitidez e cor percepção de sua visão.
Cirurgia
para remover a catarata , os médicos utilizam um procedimento cirúrgico para remover o cristalino danificado e substituí-lo por uma lente nova , sintética. A cirurgia é de rotina e geralmente é realizada em regime de ambulatório .
Riscos da cirurgia
Após a cirurgia, a sua visão pode ficar turva por até três meses . Complicações mais graves da cirurgia de catarata incluem infecções oculares e descolamento da retina , mas esses efeitos ocorrem em apenas 1 por cento dos pacientes , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.
Catarata secundária
Cerca de 30 por cento dos pacientes que se submetem à cirurgia de catarata desenvolver uma catarata secundária ou capsular opacificação posterior , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Isso ocorre quando a lente de substituição torna-se turva de uma forma semelhante à primeira catarata .
Tratamento
Para catarata secundária , os médicos normalmente empregam um tratamento a laser conhecida como capsulotomia YAG . Com YAG , os riscos são os mesmos como cirurgia de catarata tradicional , mas ocorrem em 2 por cento de pacientes , em vez de 1 por cento , relata a Universidade de Maryland Medical Center .
Considerações
Sem a remoção cirúrgica , catarata continuamente piorar e, eventualmente, resultar em cegueira . Na verdade, a catarata não tratados são a principal causa de cegueira em todo o mundo , os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças dos relatórios.