herpes ocular é contactado através de qualquer outra pessoa que tenha o vírus do herpes ou através de uma infecção por herpes ativa no individual. Portanto, a prevenção de herpes ocular é não entrar em contacto com qualquer um que tem um surto de herpes ativo. No entanto, também seria boa prevenção para não entrar em contacto próximo com alguém , mesmo que eles não têm um surto ativo se eles têm um vírus herpes simplex.
Os sinais e sintomas da herpes ocular são importantes saber se a prevenção vai ser bem sucedido. Se alguém próximo a você está experimentando os seguintes sintomas , eles podem ter herpes ocular e não sabem disso. Prevenção começaria com sendo conhecedor destes sintomas e evitando o contato com um indivíduo apresentar algum destes sintomas . Os sintomas da herpes ocular pode ser o inchaço dos olhos, lacrimejamento e infecções oculares recorrentes , bem como feridas nos olhos e vermelhidão dos olhos. A sensibilidade à luz é também um sintoma de herpes ocular.
O método de prevenção é altamente bem sucedido quando rigorosamente respeitados no entanto, pode ser difícil não entrar em contato próximo com pessoas . Além disso, pode ser difícil de evitar contato próximo com pessoas que têm herpes simplex pois muitas vezes não se sabe que eles têm herpes. Evitar o contato com pessoas com o vírus herpes simplex é uma maneira muito eficaz para evitar contrair herpes ocular. De acordo com o National Eye Institute , existem 50.000 casos novos e recorrentes de herpes ocular a cada ano. Portanto aderindo ao método de prevenção pode ser muito benéfica, pois pode reduzir drasticamente para os novos casos de os 50.000 a cada ano.