BRVOs pode ocorrer abruptamente em um olho e causar perda de visão severa em alguns casos. A severidade dos sintomas ORVCR depende da localização e do tamanho da veia bloqueada exata. O relatório do Dr. Mark Fonrose em eMedicine.com diz que depois de retinopatia diabética, oclusões das veias da retina são a segunda principal causa de cegueira .
Causas
A ORVCR é um localizada desenvolvimento do coágulo em uma veia central da retina , que ocorre devido ao endurecimento das artérias da retina adjacente . Quando o fluxo sanguíneo é inibida , o oxigénio e os nutrientes não podem chegar ao olho , resultando em perda de visão . Fonrose relata que ORVCR está associada à hipertensão. Também pode ocorrer com trauma , glaucoma e lesões estruturais orbitais.
Pacientes
BRVOs são mais comuns em pacientes com colesterol elevado, pressão arterial elevada, um história da recorrente glaucoma, aterosclerose e diabetes , de acordo com a Clínica Retina .
Melhoria Natural
acordo com a Clínica Retina, o bloqueado veia geralmente abre em sua própria , e com a visão de tempo melhora . Mais da metade dos pacientes ORVCR irá recuperar a visão normal de novo ( sem qualquer tratamento ) dentro de um ano da ocorrência.
Complicações
um terço dos pacientes ORVCR sofrer complicações , de acordo com a Clínica Retina . Estas complicações incluem edema persistente da retina central ( chamado tecnicamente de " edema macular " ) , ou o crescimento de novos vasos sanguíneos anormais no interior do olho , o qual pode romper-se facilmente e provocar hemorragia no olho , assim como a perda de visão .
tratamento
tratamento a laser é eficaz para ORVCR que não é a cura com rapidez suficiente por conta própria, ou já causou deficiência dramática visão. Laser foto - coagulação melhora a visão , e de acordo com AllAboutVision.com , aumenta a chance de que a visão final será 20/40 ou melhor.